O Gmail, à semelhança de outras aplicações de email, permite o envio de anexos. Eles são facilmente arrastados do computador para o corpo do email e passamos a poder enviar para outras pessoas aquilo que quisermos. No entanto e como acontece com outras plataformas existem limites. Isto para as pessoas não passarem a enviar anexos gigantes que até poderiam ter fins ilícitos. No entanto, pode chegar uma altura em que seja mesmo necessário enviá-los. Nesses casos é possível contornar esse limite máximo e enviar anexos gigantes no Gmail.
Atenção Gmail: agora já consegue enviar anexos gigantes!
Através do Gmail só é possível enviar anexos até 25MB. Lembramos que qualquer texto ou imagens que colocarmos conta também para este limite. Ou seja, se adicionarmos um ficheiro que tem mesmo 25MB teremos um erro.
No entanto e uma vez que este limite é pequeno existe um truque para o contornar.
Para esse efeito e quando estamos a escrever uma mensagem e queremos enviar um ficheiro de grandes dimensões, em vez de carregarmos no símbolo que permite adicionar um anexo só temos de utilizar outro que está na parte inferior, junto aos emojis. Falo, claro, do Google Drive.
Assim que dermos um clique nesse símbolo surge uma janela relativa ao Google Drive e para onde podemos carregar tudo o que quisermos. Basta escolhermos o separador carregar e arrastarmos os ficheiros.
Depois é so escolhermos link do drive e dar um clique em carregar. Lembro que se for até 25MB podemos optar pela opção Anexo. Caso contrário terá mesmo de ser a outra opção.
De facto esta é uma boa alternativa para o envio de anexos e com este simples truque acabam os limites.
O envio deste tipo de ficheiros através do Gmail e em última análise através do Google Drive é sem dúvida positivo. Isto porque os ficheiros até acabam por ser verificados à procura de alguma ameaça perigosa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!