Gmail: esta é a primeira alteração que tem de fazer em 2022!

É o início de um novo ano. Aquela altura em que desejamos coisas boas e prometemos não fazer os mesmos erros de 2021. E é exatamente por este motivo e para entrar em 2022 com o pé direito que deve fazer esta alteração no seu Gmail. É que nos vai livrar de muitas dores de cabeça.

Gmail: esta é a primeira alteração que tem de fazer em 2022!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos que algo estava errado. Felizmente existe uma forma de resolver todos estes problemas. No entanto, requer um ajuste no Gmail.

A definição por defeito do Gmail para isto são cinco segundos. Ou seja, é muito pouco tempo para agirmos. No entanto, é possível aumentar um pouco este tempo. Desse modo existe uma forma de aumentarmos esse tempo.

Assim abra a sua conta do Gmail aqui.

Gmail alteração, Gmail 2022

Depois vá à roda dentada e clique na opção Ver todas as definições.

Depois no separador Geral procure pela opção que diz Anular “Enviar”. O valor por defeito são cinco segundos. No entanto é bem mais seguro se o aumentar para 30 segundos.

Gmail alteração

De facto é uma coisa bastante simples mas que pode salvar a nossa vida se tivermos enviado um email e nos arrependemos.

Depois disto configurado como é que podemos anular o envio de email?

Nada mais simples. Quando enviamos uma mensagem através do Gmail surge uma pequena caixa de diálogo em baixo. Aí podemos ver a mensagem enviada ou anular. Caso esteja arrependido basta dar um clique em anular. E atenção que isto é diferente de uma função de resgatar que está presente no Outlook. É que caso se arrependa a outra pessoa não vai mesmo receber email nenhum. Para mim é sem dúvida muito útil aumentar-se este tempo.

Entretanto quando anula e mensagem é avisado de imediato.

De facto, vale a pena perdermos um minuto para fazermos esta alteração no Gmail e não termos mais problemas com arrependimentos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também