Se por acaso não tem estado atento, tem de saber que a Gigabyte está neste momento a lidar com algum drama no mundo dos componentes para PC. Afinal de contas, alguns entusiastas deste espaço decidiram testar as suas fontes, e rapidamente perceberam que a “Garantia de Qualidade” da marca não se estende a estes componentes.
Afinal de contas, foram encontrados pelo menos 2 modelos, com a possibilidade de explodir dentro do PC dos utilizadores. Um grande não, visto que quando se compra Gigabyte, estamos à espera de um produto de qualidade comprovada.
Pois bem, a Gigabyte até já veio a público defender-se, ao mesmo tempo que lançou um programa de trocar gratuitas! O problema é que um dos consumidores com uma destas unidades, já levou o seu pedido de troca recusado.
Gigabyte tem fontes que explodem, mas não as quer trocar
Portanto, segundo u/Tinefol no Reddit, a Gigabyte decidiu recusar o seu pedido de RMA, apesar da sua fonte GP-P750GM estar dentro das unidades anunciadas. Aliás, o utilizador da rede social até incluiu algumas das frases do comunicado da própria Gigabyte no seu ticket, mas a resposta foi um grande e redondo não. Com a empresa a justificar que o programa de RMA está disponível apenas para as unidades mais recentes. O que claro está, não é uma informação incluida no comunicado de imprensa que a Gigabyte enviou para os meios há alguns dias atrás.
A fabricante de componentes apenas disse que iria trocar todas as unidades afetadas, consoante os seus números de série, que se encontram dentro de um intervalo fixo. E a unidade deste consumidor está dentro deste mesmo intervalo. Por isso, é uma fonte elegível para troca. O que está a Gigabyte a fazer? A arruinar anos de mercado com bad pr?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!