Depois de fazer parte da aplicação Google desde fevereiro, o Gemini tem agora a sua própria aplicação autónoma no iPhone. Como tal, existe agora um ícone Gemini no ecrã inicial do iPhone, em vez de ser necessário abrir a aplicação Google e mudar de separador, ou utilizar o atalho do widget Pesquisa. É sem dúvida muito mais prático e rápido!
Entretanto, a interface de utilizador Gemini no iOS corresponde agora à experiência do Android com um ecrã inicial que apresenta uma saudação “Olá” e faz lembrar a simplicidade da Pesquisa Google. Pode aceder ao seu histórico de conversas no canto superior esquerdo, enquanto o campo de texto abaixo também foi simplificado para “Pergunte ao Gemini”.
A Google apresenta a aplicação como um guia de estudo e um gerador de imagens com o Imagen 3, sendo possível tirar fotografias e anexá-las à sua pergunta. As Extensões Gemini permitem aceder a dados do YouTube, Google Maps, Gmail, Calendário e outros serviços próprios.
Gemini Live para o iPhone
Esta aplicação traz o Gemini Live para o iPhone, depois de ter sido lançada no Android em setembro. Pode ter uma conversa natural com a possibilidade de interromper o Gemini para fazer perguntas ou inserir novas informações, bem como mudar de assunto. Uma Atividade em direto permite-lhe conversar com o Gemini Live enquanto utiliza outras aplicações e quando o iPhone está bloqueado.
É excelente para quando pretende praticar para uma entrevista futura. Também pedir conselhos sobre o que fazer numa nova cidade ou fazer um brainstorming e desenvolver ideias criativas.
Também pode escolher entre uma de 10 vozes que se aplicam a todas as respostas Gemini. No lançamento suporta os seguintes idiomas: Inglês, espanhol, francês, alemão, hindi, português, árabe, italiano, indonésio, japonês, turco e vietnamita.
A própria aplicação gratuita Google Gemini está disponível em 35 idiomas em todo o mundo a partir de hoje na App Store. Entretanto, o Gemini continuará disponível na aplicação Google, caso pretenda continuar a utilizar esse método.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!