Gboard: Nova versão do teclado da Google está melhor do que nunca!

Uma análise ao APK da versão beta mais recente do teclado Gboard da Google, informação que nos chega através do site 9to5 Google, revelou que a nova versão vai estar cheia de funcionalidades, como stickers personalizados chamados “Minis”, um modo flutuante e várias outras alterações. A maioria das funcionalidades já está pronta e bastou que a equipa que desmontou o código alterasse umas pequenas linhas para ficarem de imediato a funcionar.

Verificação ortográfica, um novo ícone da aplicação, o modo flutuante, Mini Stickers, um tema escuro que economiza bateria e um pop-up para avaliação na Play Store é algo que pode ser ativado nesta versão. Isto significa que o público vai receber estas funcionalidades muito em breve.

gboard: nova versão do teclado da google está melhor do que nunca!

O modo de economia de bateria é algo que pelas suas caraterísticas merece destaque e permite que a aplicação defina automaticamente um tema escuro quando o dispositivo está no modo de economia de energia, o que proporcionará uma poupança significativa em dispositivos com ecrã OLED e AMOLED. A Verificação Ortográfica destaca as palavras incorretas, ao invés de as corrigir automaticamente. Já como devem imaginar, o modo flutuante permite que coloquem o teclado onde quiserem.

gboard: nova versão do teclado da google está melhor do que nunca!

Para quem não dispensa emojis e stickers, a funcionalidade mais interessante da nova versão talvez sejam os “minis”. Esta funcionalidade permite à aplicação digitalizar o rosto do utilizador e criar uma personagem de desenho animado que depois é transformada num conjunto de stickers. Esta é uma funcionalidade que já estava presente no sistema de conversação da Google, Allo, e que agora chega ao Gboard.

O que acham das novidades?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também