Os smartwatches tornaram-se essenciais para muitas pessoas e há várias razões para isso. Para uns é a possibilidade de termos acesso a algumas funções sem termos de tirar o smartphone do bolso. Para outros a grande ajuda que dão nas mais variadas práticas desportivas. Ora no campo do desporto há excelentes opções e um dos fabricantes que mais domina é sem dúvida a Garmin. A propósito disto eis que este fabricante lançou o Garmin Enduro que se destaca por resistir às condições meteorológicas mais complicadas, mas também por uma excelente autonomia.
Garmin Enduro: super smartwatch com um ano de autonomia!
A marca descreve este relógio com um smartwatch GPS com ultra-desempenho e de facto há boas razões para isso. Logo à partida temos um ecrã OLED de 1.4 polegadas. Está otimizado para uma boa visualização sob luz solar direta e tem uma resolução de 280×280 pixéis. Entretanto tem também uma funcionalidade de carregamento solar como refere o site GizmoChina.
A capacidade da bateria não foi revelada. No entanto, sabemos que apesar de uma excelente autonomia, ele continua a ser leve. Assim pela apenas 72 gramas para a variante em aço e 58 gramas no caso do modelo em titânio.
A nova aposta disponibiliza modos diferentes de utilização. Assim, os 65 dias de autonomia são possÃvel no modo smartwatch. Já quando está no modo de poupança de energia é possÃvel atingir-se um ano de duração da bateria. Claro que para isto também contribui o sistema de carregamento solar.
Este relógio vem com GPS e com todas as funções de topo que encontramos num smartwatch normal. Assim temos a medição dos batimentos cardÃacos, acompanhamento do sono, nÃveis de saturação de oxigénio no sangue e outros muitos sensores. Entretanto este relógio pode ser emparelhado com um smartphone e é compatÃvel com os sistemas operativo Android e iOS.
O preço não é barato. Assim custa 799 euros para a versão em aço e 899 para a versão titânio. Já está disponÃvel no site da Garmin.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!