A Intel é uma das maiores empresas da indústria tech, no entanto, nem uma gigante como esta se livre de ter de lidar com algumas pedras no seu caminho, especialmente quando são cometidos alguns erros graves numa altura como esta de COVID-19.
É óbvio que parar a produção e mandar os trabalhadores para casa não é algo nada fácil para uma empresa, se não há produção, não existem vendas… E se não existe dinheiro a entrar, mas este continua a sair… A coisa acaba por ser um autêntico pesadelo quer seja um pequeno empresário, ou uma empresa gigantesca capaz de dominar vários mercado.
Pois bem, parece que a Intel olhou mais às receitas do que à segurança do seu staff, o que resultou em vários queixas nas autoridades.
Ganância? Intel ignorou a segurança dos seus trabalhadores
Portanto, de acordo com o Bloomberg, foram feitas várias queixas contra a Intel numa série de autoridades Norte Americanas, devido ao facto da empresa ter ignorado a segurança da sua força trabalhadora, de forma a conseguir manter os seus níveis de produção numa altura em que a procura aumentou significativamente.
Em suma, parece que os trabalhadores da Intel não acharam grande piada às medidas da empresa nas salas comuns. É que caso não saiba, na produção de micro-processadores, é necessário um ambiente esterilizado. Aqui não há problema de contacto ou passagem de qualquer tipo de vírus. O problema é no refeitório, balneários, etc.. Isto porque a Intel falhou em identificar e isolar empregados com histórico de contacto com pessoas infectadas.
Aliás, segundo os relatos, os chefes de equipa e gestores de produção tiveram uma atitude incorreta com os pedidos de esclarecimento. Isto ao mesmo tempo que o receio aumentava, à medida que não eram impostas medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo, já para não falar da permissão de trabalhadores com sintomas leves que ainda não tinham recebido o resultado do teste.
Um dos empregados deixou esta mensagem:
“Este é o meu ponto de vista no lado da manutenção. A Intel não quer saber de nós para nada, só temos de continuar a produzir e a vender produto.”
Pois bem, muitas destas queixas chegou agora a várias agências reguladoras. Por isso, devemos ficar a saber algumas novidades acerca do assunto nas próximas semanas.
Ganância? Intel ignorou a segurança dos seus trabalhadores – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entre na nossa comunidade de Hardware no Facebook aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!