Gaming: O armazenamento vai ganhar outra importância!

Qual é a quantidade normal de armazenamento num smartphone moderno vendido em 2022? 128GB? Nas gamas mais altas, talvez 256GB? Claro que existem alternativas com 512GB, ou até 1TB, mas quem é que compra esse tipo de aparelhos? É raro!

Pois, como já deve ter reparado, a capacidade de armazenamento no mundo das consolas já ganhou uma outra importância, nos últimos anos, como é o exemplo máximo de CoD: Warzone, que muitos pesadelos trouxe para a mesa dos jogadores. Mas isto é apenas o início! A loucura do armazenamento vai chegar agora aos smartphones, graças à grande aposta de conglomerados de estúdios de renome, como é o PlayStation Studios, ou o Microsoft Studios.

As coisas vão mudar, e muito, nos próximos meses/anos.

Gaming: O armazenamento vai ganhar outra importância!

Portanto, os gamers mobile vão começar a encontrar algumas dificuldades na instalação e atualização de jogos nos seus aparelhos, sejam estes smartphones ou tablets. Afinal de contas, com uma grande aposta da Sony e da Microsoft, vamos também ver projetos mais ambiciosos, com narrativas longas e de qualidade, maior qualidade gráfica, e até vozes inconfundíveis. Tudo muito interessante, e que verdade seja dita, não deverá ser problema para os processadores base de qualquer aparelho minimamente recente! O problema vai ser mesmo o tamanho destes jogos.

Por exemplo, vamos imaginar que tem 128GB de capacidade de armazenamento no seu aparelho, que é a capacidade de ‘entrada’ de qualquer aparelho topo de gama em 2022. Pois bem, um dos jogos mais populares do mundo mobile, Genshin Impact, já ocupa 20GB, isto enquanto Diablo Immortal já chega a uns incríveis 24GB. Ou seja, um jogo mobile, de qualidade, já chega facilmente a 1/5 da capacidade de armazenamento total de um smartphone moderno. Mas aqui, temos também de ter em conta que um smartphone não serve apenas para jogos, ou seja, estes 128GB tem outras apps, têm fotos, têm vídeos, têm ficheiros importantes para o seu trabalho, etc…

As coisas vão mesmo começar a complicar, especialmente porque ao contrário das consolas, ou PC, não é muito fácil aumentar a capacidade de armazenamento de um smartphone… Vá ver a quantidade de aparelhos de gama alta com suporte a cartões microSD! São mesmo muito poucos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que isto vai mudar o paradigma do gaming mobile? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também