Ao que tudo indica, os aparelhos Galaxy Z que a Samsung lançou há pouco mais de 2 semanas no seu mais recente evento Unpacked, não vão ser os únicos aparelhos dobráveis que a gigante Sul-Coreana vai lançar em 2024.
Afinal, depois das muitas alternativas desenvolvidas e lançadas por rivais da Samsung, a realidade é que o design base do Galaxy Z Fold está um pouco “cansado”. Por isso, a responsável pelos dobráveis mais populares do mercado decidiu desenvolver algo um pouco diferente, com um foco no peso e espessura.
Mas, devido a problemas com a resistência da dobradiça, a parte do Slim pode acabar por não fazer muito sentido quando o aparelho chegar finalmente às prateleiras.
Galaxy Z Fold Slim não é muito “magro”!
Portanto, os novos Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 significam uma boa melhoria para a gama de smartphones dobráveis da Samsung, ao aparecerem mais bonitos, mais leves, mais rápidos, e com mais funcionalidades.
Porém, a fabricante não acredita que isto seja o suficiente para mostrar aquilo que é capaz de fazer. Por isso, está neste momento a meter os toques finais no Galaxy Z Fold 6 Slim, uma versão do atual Z Fold 6 que pode aparecer com um formato diferente, de forma a diminuir a espessura do pacote total.
Mas, os esforços falharam um pouco, e como tal, o dobrável pode acabar por aparecer no mercado com uma diminuição que deverá levar o novo dobrável para uns ligeiros 11.5mm de espessura, que não são assim assim tão diferentes dos 12.1mm do Z Fold 6 agora no mercado.
Em comparação, o novo Honor Magic V3 aparece com apenas 9.2mm, ao oferecer uma espessura que é pouco maior que a grossura da porta USB-C.
Porquê?
A Samsung está preocupada com a durabilidade do seu dobrável. Esta é a prioridade da Samsung no que diz respeito aos dobráveis, e como tal, não vai arriscar.
Mais concretamente, a Samsung prefere não ter o dobrável mais fino. Especialmente se isso significar que tem os dobráveis que mais tempo duram nas mãos dos consumidores.
Dito tudo isto, o Z Fold 6 Slim pode acabar por chegar ao mercado com um nome diferente. Aliás, talvez mais importante que isso, pode acabar por ser um exclusivo do mercado Asiático. Temos de esperar para ver.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!