A Samsung sabe que não pode continuar neste registo. A inovação tem de voltar, para o entusiasmo seguir o mesmo exato caminho. É impossível ficar à sombra da bananeira para sempre.
Sendo exatamente por isso que já existem planos para fazer do novo Fold algo de mais excitante, e de facto mais em linha com aquilo que as grandes rivais da Samsung andam a fazer. O novo Galaxy Z Fold 7 vai ser muito mais fino!
Galaxy Z Fold 7 pode ser fino… Mas com um preço a pagar!
Portanto, ao que tudo indica, a Samsung quer um Galaxy Z Fold abaixo dos 10mm de espessura quando dobrado. Mas, à semelhança daquilo que vai acontecer com o Galaxy S25 Edge, que troca performance por uma espessura ligeiramente mais fina, tudo indica que o Galaxy Z Fold 7 também vai ter de fazer algumas trocas.
A Samsung parece estar “louca” com a espessura dos seus smartphones. Mas, a tecnologia tem limites, e neste caso, vamos perder “coisas” para perder “gordura”.
O que significa isto para o Galaxy Z Fold 7?
É provável que a bateria não volte a aumentar, as câmaras não voltem a evoluir, e ao que tudo indica, o ecrã pode perder o componente que interage com a S-Pen.
No lado da S-Pen, vários rumores apontam para uma Samsung capaz de compensar isso com tecnologia dentro da própria caneta. Porém, é muito provável que continue a não existir espaço para a S-Pen dentro do Fold da Samsung, além disso, a caneta pode vir a perder funcionalidades tal e qual como aconteceu no S25 Ultra.
O que sabemos até agora?
Além da espessura abaixo dos 10mm, sabemos que o Galaxy Z Fold 7 deve continuar com o mesmo formato dos seus antecessores. O que por sua vez significa um ecrã dobrável de 8” e um ecrã secundário de 6.5”.
A produção em massa deve começar em Maio.
Vale ainda a pena comentar que além do Fold, é muito provável que a Samsung lance o tradicional Flip, bem como dois aparelhos extra, um dobrável FE, bem como o já muito badalado Trifold.