Ainda nada está confirmado, mas ao que tudo indica, a Samsung quer aproximar a sua gama de dobráveis Galaxy Z à sua gama tradicional de smartphone premium Galaxy S. O que significa isto? Bem, vamos ver mais modelos no mercado!
Tudo isto serve como resposta à inundação que está por chegar de aparelhos dobráveis mais baratos, e claro, resposta aos modelos ultra premium de fabricantes como a Honor, Xiaomi, etc…
Galaxy Z Fold 6 vai ter versão Ultra em 2024!
Portanto, depois de alguns anos em que os dobráveis se sentiam como uma novidade, é hoje em dia inegável que, apesar do lançamento de modelos cada vez mais poderosos, finos, robustos e bonitos, o entusiasmo começa a desaparecer.
Sendo exatamente por isso que o número de vendas de aparelhos dobráveis ainda não impressiona ninguém. Por isso, é preciso mudar a estratégia!
Quem é que vai começar com as hostilidades?
Bem, ao que tudo indica, vai começar no lado da gigante Sul-Coreana Samsung.
Sendo exatamente por isso que já ouvimos falar de dobráveis FE, e agora estamos também a ouvir falar acerca de dobráveis ainda mais premium, com a nomenclatura Ultra. Ou seja, a Samsung já percebeu que tem de levar o formato dobrável às massas!
Por isso, a partir de 2024, parece estar disposta a dividir as gamas para levar designs mais antigos aos utilizadores com menos capacidade financeira. Isto enquanto aposta em funcionalidades mais avançadas para os utilizadores mais endinheirados e entusiastas.
É exatamente por isto que enquanto o novo Z Flip FE ou Z Fold FE deverão chegar ao mercado tendo como base designs mais antigos, isto enquanto o novo Z Fold 6 Ultra chega às prateleiras com mais tecnologia, S-Pen embebida no próprio aparelho, entre outras coisinhas interessantes.
O que vai acontecer em 2024 no mundo dos dobráveis Galaxy?
Esta é a minha opinião, mas acredito que a Samsung vai lançar 4 dobráveis em 2024.
Ou seja, um dobrável Z Flip6 FE com o design do Z Flip4 (ecrã exterior mais pequeno), um Z Flip6 muito similar ao Z Flip5 do ano passado, e claro, dois Folds! O Z Fold6 muito similar ao Z Fold5 do ano passado, bem como um Z Fold6 Ultra, que deverá chegar ao mercado com um design mais fino, leve, e claro, com várias evoluções tecnológicas.
Isto deverá significar que vamos ter uma gama de dobráveis Galaxy Z entre os 700€ e 2600€. Será o suficiente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!