A Samsung é a fabricante que começou a corrida ao smartphones dobráveis, por isso, é também a empresa que mais holofotes consegue chamar para si mesma, quando chega a altura de lançar uma nova geração deste tipo de produto.
Contudo, em 2022, parece que a evolução face ao que as rivais têm conseguido fazer, vai ser um pouco desapontante. Ao fim ao cabo, o novo Galaxy Z Fold 4 vai continuar com uma dobra visÃvel no meio do ecrã. Algo que várias rivais já conseguiram solucionar, como é o caso da Oppo com o seu Find N.
Vamos ver as imagens?
Galaxy Z Fold 4 ao lado do Fold 3: O que muda no ecrã?
Portanto, de forma muito resumida, apesar de menos visÃvel, o Galaxy Z Fold 4 vai continuar a contar com as afamadas ‘rugas’, bem no meio da dobra do ecrã OLED. Quão menos visÃvel? Cerca de 20%.
Desapontante? Bem, não nos podemos esquecer que o Galaxy Z Fold já traz suporte à S-Pen. Por isso, o ecrã não é feito da mesma maneira, relativamente aquilo que a Oppo, Xiaomi e Huawei andam a fazer no mundo dos dobráveis. Além disto, o Z Fold 4 deverá ser uma atualização muito interessante face ao ‘velhinho’ Fold 3.
Sim, o design vai ser basicamente o mesmo, mas as margens do ecrã vão ficar significativamente mais pequenas, e claro, o seu grande defeito, o módulo de câmeras, deverá receber uma grande atualização, ficando ao nÃvel do S22 Ultra no campo da fotografia, ou quem sabe, num nÃvel ainda mais alto.
Quanto ao hardware em si, é esperado um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1+, uma bateria de 4400mAh, e pelo menos 12 GB de memória RAM LPDDR5. É preciso ainda salientar que o Z Fold 4 deverá ser lançado em Agosto, lado a lado com o Z Flip 4 e Galaxy Watch5.
Preço?
Ainda não sabemos, mas vamos assumir que não vamos ter uma queda relativamente ao ano passado. A promessa da Samsung, de baixar o preço dos seus dobráveis todos os anos, deverá esbarrar com a inflação galopante, e crise de produção de componentes.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!