Como temos vindo a dizer, a Oppo tinha como objetivo principal, quando desenvolveu e finalmente lançou o seu Find N2 Flip, corrigir os pontos negativos do Z Flip4 da rival Samsung. Para quê? É simples! Para conquistar a quota de mercado de consumidores cada vez mais interessado num smartphone capaz de se dobrar ao meio.
Afinal, 2023 parece ser o ano dos dobráveis, e com o N2 Flip, a Oppo está inegavelmente bem posicionada para roubar um pouco do domÃnio que a Samsung tem vindo a angariar com os seus esforços ao longo dos anos. Um plano bem sucedido, não só porque a Oppo foi capaz de lançar um smartphone dobrável capaz de se fechar completamente, como também pelo facto de os consumidores terem ficado encantados com o ecrã secundário de grandes dimensões, comparativamente aquilo que o Z Flip4 oferece.
O que vai acontecer agora? Bem, a Samsung vai lançar um Z Flip5 com um ecrã ainda maior! Tem uma régua ao pé de si? Está na hora de começar a medir ‘cenas’!
Samsung quer um Z Flip5 com ecrã secundário (muito) maior!
Portanto, se tudo se mantiver minimamente normal, os novos dobráveis da Samsung (Z Fold5 e Z Flip4) chegam ao mercado em Agosto deste ano. Por isso, agora que já termos os Galaxy S23 no mercado, está na altura de começar a falar dos planos da Samsung para o que aà vem.
Pois bem, enquanto tudo indica que a Samsung está a ser incapaz de implementar uma S-Pen no Galaxy Z Fold5. Parece que existem mudanças muito significativas a caminho do seu novo Flip, de forma a fazer frente ao recentemente lançado N2 Flip da Oppo. Como?
Além de uma dobra finalmente capaz de ser fechada a 100%, a Samsung quer também implementar um ecrã secundário maior que o ecrã de 3.26” da alternativa da Oppo. Maior, e com maior potencial/capacidade!
Sim, leu bem, além de maior, ideia é também oferecer ainda mais funcionalidades, face aquilo que a rival é capaz de oferecer, a partir do ecrã que tem a sua maior utilidade quando o aparelho está fechado/dobrado.
Quanto maior vai ser este ecrã? Não fazemos ideia, mas mais importante que o tamanho, seria a Samsung conseguir oferecer uma experiência pelo menos similar aquela que oferece no ecrã secundário do maior e mais caro Fold. Acima de tudo, queremos ser capazes de abrir apps neste ecrã, mesmo que de forma limitada.
O design dobrável é bom, mas tem de ser otimizado para minimizar as vezes que é preciso abrir o aparelho.
Bem, ainda faltam 7 meses para este lançamento!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!