Como já dissemos várias vezes, um dos grandes problemas à volta dos smartphones dobráveis continua a estar no facto dos consumidores continuarem a olhar para este tipo de aparelho como algo frágil. Curiosamente, isto é muito culpa da Samsung, que cometeu o erro de lançar o seu primeiro dobrável demasiado cedo, e assim criou este fenómeno.
Mas muita coisa mudou e acredito honestamente que o problema já não está na resistência. Especialmente se optar por aparelhos de fabricantes que sabem aquilo que estão a fazer! Como é o caso da Oppo com o seu N2 Flip, ou da Samsung com os seus novos Galaxy Z Flip5 e Z Fold5. Aliás, o mais recente “flip” da Samsung já foi testado, e em muito ultrapassou os números que a própria Samsung avançou em dobras. O Z Flip5 pode ser dobrado e desdobrado mais de 50x por dia, durante 10 anos. São números que dão confiança!
Além de tudo isto, a Samsung também faz algumas mudanças no interior do aparelho que o tornam muito mais amigo de reparações.
Galaxy Z Flip5 é resistente, e fácil de arranjar!
Portanto, ao que tudo indica, o Galaxy Z Flip5 é o smartphone mais fácil de reparar de sempre, tudo muito graças a uma modificação importante no interior do aparelho. Afinal, segundo um portal especialista na reparação de smartphones, o Z Flip5 consegue alcançar um 7.5 em 10, quando o Z Flip4 ficou pelos 4 pontos em 10.
A grande modificação está no facto de a Samsung ter adicionado tiras de fácil remoção para as baterias. Isto ao mesmo tempo que também “arrumou” melhor cada componente interno do smartphone. Curiosamente, a própria dobradiça traz agora menos peças, ao ser menos complexa, mais fina, mas ao mesmo tempo mais robusta e confiável.
Em suma, se estava interessado no Z Flip5, tem agora novas razões para alimentar esse entusiasmo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!