O mercado quer, o mercado precisa, mas nenhuma fabricante de referência quer entrar no jogo. Estamos a falar dos smartphones dobráveis de gama média, ou pelo menos de gama mais baixa, de forma a baixar o preço de entrar neste “novo” mundo dos smartphones que são capazes de se dobrar.
Sim, já existem algumas fabricantes a apostar em smartphones dobráveis um pouco mais baratos, como é o caso da Blackview. Mas, tem de ser uma marca de confiança! Tem de ser uma Samsung, uma Xiaomi, uma Oppo, etc… Será que é desta?
Galaxy Z Flip FE – Vai acontecer! Mas tem de ter o preço certo!
Portanto, ao que tudo indica, a Samsung foi finalmente capaz de estabilizar o processo de produção de 3nm GAA, de forma a dar vida aos novos SoC Exynos 2500. Porém, como deve imaginar, agora já é um pouco tarde para levar este processador para os novos Galaxy S25… Em vez disso, a Samsung quer aproveitar todo o esforço para dar vida a uma versão especial do Galaxy Z Flip, a primeira versão FE dentro do mundo dos dobráveis Samsung.
Porém, visto que ainda não existe uma noção real do preço deste SoC por unidade produzida, a Samsung pode optar por utilizar o Exynos 2500 para o Galaxy Z Flip 7, enquanto o já nosso conhecido Exynos 2400e dá vida ao Galaxy Z Flip FE.
A ideia tem de passar obrigatoriamente por um dobrável interessante, mas significativamente mais barato. Caso contrário, o mundo dos dobráveis está condenado a ser um nicho para todo o sempre.
Isto é de facto muito importante, porque as primeiras informações acerca deste FE vieram da própria Samsung. Como tal, o seu desenvolvimento está confirmado! Vai mesmo existir um dobrável mais barato nas fileiras da gigante Sul-Coreana. É um produto que pode mudar o mercado.