A Samsung parece determinada a mudar a sua estratégia de jogo, depois de alguns lançamentos um pouco criticados tanto pelos especialistas como até pelo mais comum dos consumidores.
Isto é verdade nos recentemente lançados Galaxy S25, mas muito honestamente acho que a desilusão até foi maior nos dobráveis do ano passado, visto que existiam grandes expetativas face às melhorias que a Samsung deveria ter implementado na série Galaxy Z. Afinal de contas, a concorrência da gigante Sul-Coreana parece ter acordado no ano passado para este mercado!
Mas, pelo menos no caso do Galaxy Z Flip 7, apesar de existirem melhorias, parece ser insuficiente para apagar essa imagem.
Galaxy Z Flip 7 vai ter uma bateria nova. Já viu a diferença?
Ao que tudo indica, depois de uma geração de dobráveis com poucas melhorias realmente diferenciadoras, a Samsung está agora disposta a trocar a bateria do Galaxy Z Flip para algo um pouco superior. Isto é uma boa notícia, visto que a bateria é muito provavelmente o ponto mais fraco do smartphone.
Dito tudo isto, os mais recentes “leaks” apontam para uma nova bateria de 4300 mAh, em vez da antiga de 4000 mAh.
O que claro está, significa que a Samsung continua a não querer implementar a tecnologia de silício carbono nas suas mais recentes baterias. Algo que as suas rivais estão a fazer, e de facto, estão a aproveitar ao máximo para apresentar aparelhos mais finos, e/ou com capacidades de bateria nunca antes vistas no mercado.
Entretanto, os novos dobráveis da Samsung devem ser apresentados em Julho. Por isso, se estiver interessado, só tem de esperar mais um pouco porque vamos certamente ter muitas novidades ao longo das próximas semanas/meses.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Quer um Flip? Ou é um formato que pura e simplesmente não faz sentido no mercado atual por não trazer um caso de uso realmente útil? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.