Galaxy Z Flip 5 Retro já está disponível em alguns mercados

O novo Galaxy Z Flip 5 Retro da Samsung já está disponível em mercados selecionados. A empresa anunciou este dispositivo de edição limitada há alguns dias para celebrar o 20º aniversário do icónico telefone flip SGH-E700.

Galaxy Z Flip 5 Retro já está disponível em alguns mercados

Este smartphone está limitado a poucos mercados, incluindo Austrália, França, Alemanha, Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido. Em dois desses mercados, nomeadamente na Alemanha e no Reino Unido, o Z Flip 5 Retro está a ser anunciado com 512 GB de armazenamento e 12 GB de RAM em vez de 512 GB + 8 GB como refere o site Sammobile.

Terá realmente 12 GB de RAM na Alemanha e no Reino Unido?

Muito pouco provável. Embora possa pensar que está a pagar por 12 GB de RAM, trata-se provavelmente de um erro de escrita por parte da Samsung. Não existe uma versão padrão do Galaxy Z Flip 5 com 12 GB de RAM, e a edição Retro não deve ser diferente.

Além disso nas lojas online da Samsung na Austrália, França, Coreia do Sul e Espanha, mostra uma configuração de 512 GB + 8 GB, que presumimos ser a correta.

Quanto custa este smartphone?

Este smartphone custa um pouco mais do que a versão padrão de 512 GB. A Samsung está a cobrar um pouco mais pelo esquema de cores de edição limitada e todas as coisas incluídas na caixa Retro, como a capa com três cartões NFC, um cartão de colecionador com o clássico SGH-E700 e alguns autocolantes.

Este dispositivo chega ao mercado com um preço de 1399 Euros.

Entretanto além dos aspetos retro no design este Galaxy Z Flip 5 é exatamente igual ao outro. Assim encontramos um ecrã dobrável Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas com uma resolução de 2640 x 1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120Hz. A isto junta-se um ecrã secundário Super AMOLED de 3,4 polegadas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também