Galaxy Z Flip 4 passa no teste de resistĂȘncia mas feriu-se

Lembram-se quando a primeira geração de dobrĂĄveis da Samsung nĂŁo sobreviveu a alguns dias de uso regular antes de serem lançados para o pĂșblico em geral? Isto foi apenas hĂĄ trĂȘs anos e numa altura em que estes equipamentos ainda eram bem diferentes. Agora, os novos Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 5G sĂŁo a prova viva da evolução incrivelmente rĂĄpida de uma classe de dispositivos mĂłveis que ninguĂ©m realmente esperava que se tornassem tĂŁo populares. Depois de termos mostrado na Leak o teste de resistĂȘncia ao Fold feito pelo canal Jerry Rig Everything agora foi a vez do mesmo acontecer ao Galaxy Z Flip 4.

Galaxy Z Flip 4 passa no teste de resistĂȘncia mas feriu-se

Amplamente elogiado o Z Flip 4 tem um design muito bem conseguido e outras melhorias incrementais. Entretanto parece que isso tambĂ©m deu resultado ao nĂ­vel da resistĂȘncia e nĂŁo apenas na questĂŁo de estĂ©tica.

Ainda assim a verdade é que os resultados são um pouco menos impressionante do que seria de esperar depois de assistirmos aos testes de durabilidade feitos ao Z Fold 4 e Z Flip 3. No entanto, este equipamento até se portou bem.

De facto, ao contrårio do OnePlus 10 Pro e 10T, este aparelho decididamente apelativo é capaz de se manter inteiro quando o YouTuber Nelson tenta o seu melhor para quebrar o Galaxy Z Flip 4 ao meio. Mas, embora nenhuma força pareça afetar a funcionalidade geral do telefone, algo aconteceu.

Dito isto, o Z Flip 4 nĂŁo Ă©, evidentemente, tĂŁo semelhante ao seu antecessor. Dito isto, parece que as subtis revisĂ”es do design de dobradiças afetaram negativamente a durabilidade em geral. Ainda assim apenas um pouco. Mais uma vez, isto nĂŁo parece um fator de preocupação para uma utilização diĂĄria. No entanto, Ă© o tipo de pormenores que pode assustar alguns utilizadores. Seja como for este Ă© sem dĂșvida um excelente equipamento.

Mas serå a dobragem uma das grandes preocupaçÔes?

Na realidade não. A maior do ponto de vista da durabilidade continuam a ser as unhas que podem danificar facilmente e seriamente a película de proteção plåstica aplicada em cima do ecrã dobråvel de 6,7 polegadas.

Ao seguir a Leak no Google NotĂ­cias estĂĄ a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também