A Samsung já anda a brincar aos smartphones dobráveis há alguns anos! No entanto, apesar dos muitos desenvolvimentos e melhorias no design destes aparelhos, ainda não chegámos a um ponto em que é absolutamente normal ver alguém na rua com um telemóvel capaz de se dobrar sobre si mesmo.
Dito tudo isto, é muito provável que o primeiro smartphone dobrável, que os utilizadores possam mesmo comprar, por não significar a venda de um ou dois rins no mercado negro, venha da gama Galaxy Z Flip. Ao fim ao cabo, no ano passado, o Flip 3 já foi capaz de conciliar performance e design com um preço apelativo. E ao que tudo indica, em 2022, a aposta nesta fórmula vai mesmo ser renovada.
Galaxy Z Flip 4 chega com um design muito similar. Mas isto pode ser bom!
Portanto, segundo um novo leak, o Galaxy Z Flip 4 não vai ser muito diferente da atual geração que ainda podemos encontrar nas prateleiras. Assim, ao contrário do novo modelo Fold, que traz algumas diferenças, de forma a seguir a filosofia de design dos recentemente lançados Galaxy S22, e trazer algumas inovações técnicas, o Galaxy Z Flip 4 parece apostar na mesma exata fórmula do ano passado. Será isto negativo? Na minha opinião, não!
A Samsung tem de conseguir lançar um smartphone dobrável que os utilizadores queiram, e na verdade, consigam comprar. O Galaxy Z Flip 4 tem de ser este aparelho.
Dito tudo isto, segundo as renderizações, temos um regresso do ecrã dobrável de 6.7” (provavelmente FHD+) com um furo na parte de cima para a câmera frontal, bem como um regresso do ecrã secundário na parte de fora, logo ao lado do módulo de câmeras composto por 2 sensores, provavelmente também os mesmos (12MP).
Ou seja, nenhum aspeto de design do Z Flip 4, parece ser diferente do atual Z Flip 3. Ou seja, as diferenças vão ser apenas no interior, com o aparelho agora a contar com um Snapdragon 888 Plus, e uma muito necessária bateria de 3700mAh.
Preços e Lançamento
O Z Flip 4 vai ser lançado lado a lado com o novo Z Fold 3, e um muito provável Z Slide, bem como o novo Galaxy Watch 5 e Galaxy Buds 2, em Agosto.
Ainda não sabemos grande coisa sobre o preço, especialmente porque ainda estamos a meio de uma crise de produção, e claro, a inflação anda a fazer das suas. Mas a Samsung deve tentar baixar um pouco o preço dos seus dobráveis, de forma a tentar entrar mais no mundo ‘mainstream’.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é por aqui que a Samsung pode vencer nos dobráveis? Ou é um barco que já passou e já não volta? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!