A principal gama de smartwatches da Samsung entrou numa nova fase beta no que diz respeito à interface one UI. Dito isto, o firmware beta One UI Watch 4.5 já se encontra disponÃvel para download no Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic. A atualização permite que as pessoas registadas como beta testers experimentem algumas novas alterações e funcionalidades, incluindo os mostradores do relógio. Vamos então olhar para todas as novidades do Galaxy Watch 4 One UI 4.5.
Galaxy Watch 4 One UI 4.5 acaba de chegar com estas novidades
Vendo bem as coisas os mostradores do relógio são aquilo que dá ao smartwatch a sua identidade, isso para além das cores e braceletes. Dito isto, o primeiro firmware beta One UI Watch 4.5 chega, como referi acima, com novos mostradores que é possÃvel ver nas imagens abaixo.
Para além da questão visual o novo firmware beta para o Galaxy Watch 4 também introduz a versão 3.5 do Wear OS. Assim substitui o Wear OS 3.2. Também temos o suporte para layouts de teclado QWERTY, melhores notificações, mais configurações de alarme e muito mais.
Os utilizadores do Galaxy Watch 4 podem inscrever-se para participar na versão beta através da aplicação Samsung Members instalada nos smartphones Galaxy. Se pretender tornar-se um beta tester, tenha em mente que o firmware fica disponÃvel para download assim que a sua inscrição for aceite.
De resto não se sabe quando é que o novo update vai estar disponÃvel para em versão final para todos os utilizadores. As fases de teste beta geralmente duram algumas semanas, por isso ainda pode levar algum tempo.
Apesar desta novidade ainda não estar disponÃvel há outras que estão.
Quando o Galaxy Watch 4 foi lançado em Agosto, chegou com muitas novidades. No entanto, também ficaram muitas coisas de fora. Sobretudo aquelas que tinham sido preparadas para a plataforma Wear OS 3 que foi desenvolvida pela Google em parceria com a Samsung. Uma delas era o Assistente da Google. Disto isto, nos últimos meses só tivemos direito ao Bixby ou a nada. No entanto as coisas mudaram.
Galaxy Watch 4 já tem o Google Assistant!
De facto, isto até aconteceu um pouco mais cedo do que se esperava. No Google I/O a meta apontada tinha sido o Verão. Ora parece que as duas gigantes da tecnologia o Verão começou hoje. No entanto esta chegada ao Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic não é ainda para todos. De facto, para ja chega aos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Austrália, Japão, Coreia e Taiwan. Assim o Google Assistant pode ser descarregado a partir da Google Play Store no Galaxy Watch 4. Os outros ainda terão de esperar.
Seja como for, quem já conseguir deitar a mão ao assistente da Google vai pode utilizá-lo para interagir com aplicações no relógio, responder a perguntas e até defini-lo como opção principal do botão de pressão em vez do menu de energia ou o Bixby.
O Google Assistant é assim a última adição da gama Samsung Galaxy Watch 4, e torna ainda mais estes smartwatches Android naqueles wearables que todos queremos ter.
É verdade que o Bixby nos últimos tempos até funciona bem. No entanto, o Google Assistant tem a vantagem de se ligar a um leque mais alargado de apps e ações. No entanto, nem sempre funcionou bem. Sobretudo em muitos relógios com sistema Wear OS 2 que tinham chipsets algo lentos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!