Galaxy Watch pode chegar primeiro ao “Holy Grail”

Já se anda a falar nisto há vários anos, tanto no lado da Samsung, como também no lado da Apple. Aliás, na altura que antecedeu o lançamento do Apple Watch Series 10, existiram mesmo vários rumores a apontar para o lançamento desta mítica funcionalidade no novo relógio da Apple.

Mas não, temos sempre rumores, leaks, indícios, etc… Porém, a coisa nunca acontece!

Calma que está para breve! Os relógios vão mesmo começar a medir a glucose no sangue de forma não invasiva, e ao que tudo indica, a Samsung está na fila da frente.

Galaxy Watch capaz de controlar a diabetes? Vai acontecer!

Tudo isto pode parecer algo que não é assim tão importante, mas é. Ter uma forma de monitorizar a glucose no sangue vai mudar completamente o panorama dos relógios inteligentes, ao oferecer uma forma não invasiva de controlar doenças como a diabetes.

Aliás, na opinião de muitos especialistas, este é o avanço mais importante que podemos ver acontecer no mundo dos smartwatches nos próximos 2 a 3 anos.

Dito tudo isto, Dr. Hon Pak da Samsung afirmou de forma bastante pública (no Galaxy Tech Forum de San Jose), que a equipa responsável pelos relógios inteligentes Galaxy Watch está a fazer avanços incríveis na tecnologia ótica não invasiva de monitorização dos níveis de glucose no sangue.

Infelizmente, ainda não existe uma data de lançamento para apontar. Mas… Está para breve! Provavelmente não para breve… tipo… 2025. Mas talvez 2026 seja uma altura realista para dar as boas vindas à tecnologia.

Esperemos que isto se torne numa realidade dentro de muito em breve. Só temos a ganhar em ter no smarwatch um equipamento capaz de nos acompanhar, e registar, todos os dados que indicam o quão saudáveis estamos, ou não.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também