A Samsung está pronta para mostrar a todos o novo Galaxy Watch 4 e a julgar pelo grande número de leaks que estão na Internet será, sem dúvida, um dos melhores smartwatches Android. Depois de conhecermos todos os pormenores ao nÃvel do design eis que a Samsung detalhou agora o hardware que dá vida a este equipamento. Uma coisa é certa. Olhando para todas as especificações o Galaxy Watch 4 é sem dúvida o smartwatch Android mais potente do mercado.
Galaxy Watch 4: o smartwatch Android mais potente do mundo!
O Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic serão alimentados pelo Exynos W920. É um chipset para wearables desenvolvido com tecnologia de 5nm e que combina desempenho e eficiência. Na prática o W920 tem dois núcleos Cortex A55 que são na prática os mesmos que encontramos nos smartphones. A isto junta-se uma gráfica Mali-G68. Este processador será 20% mais rápido e terá um desempenho gráfico dez vezes superior. Destaca-se ainda um modem 4G LTE integrado, bem como GPS.
O W920 é alimentado na prática por um processador que tem muitas caracterÃsticas do Exynos 2100 que dá vida ao Galaxy S21. Só por aqui é possÃvel percebermos o poder do chipset que está no interior do smartwatch. Entretanto a Samsung revela que ele é capaz de suportar resoluções de 960×540 pixéis. Ou seja, muito acima da média.
Entretanto o W920 inclui um co-processador Cortex M55 que garante a função always-on sem ter de estar a utilizar o processador principal. Escusado será dizer que isto se traduz numa autonomia bastante superior.
Mas há outra coisa muito interessante acerca do novo chipset. É que o Exynos W920 é pequeno para tudo o que integra. É que lá dentro temos os núcleos, a gestão de energia, a RAM e o módulo de armazenamento. Tudo num espaço muito reduzido. Ora isto permite que a Samsung possa lançar smartwatches com maiores baterias ou um design mais reduzido.
Lembro que os Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic serão so primeiros a apostar na plataforma Wear OS 3 que a Google criou em parceria com a Samsung.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!