A Samsung está a preparar-se para lançar a nova família Galaxy Tab S7, que vai substituir os atuais modelos Galaxy Tab S6. Dito isto, um dos representantes desta família recebeu a certificação da organização Wi-Fi Alliance (WFA). Isto significa que o lançamento pode estar para breve.
Galaxy Tab S7 está a caminho! Versão 5G está certificada!
Falo em concreto da versão que será, eventualmente, o topo-de-gama. Assim, o Galaxy Tab S7+ 5G, conforme o nome indica, poderá funcionar em redes móveis de quinta geração (5G). Este dispositivo tem o nome de código SM-T976B. Para além deste tipo de conectividade temos ainda suporte para Wi-Fi 802.11ac com a capacidade de trabalhar em duas faixas de frequência – 2,4 e 5 GHz.
Ao nível do sistema operativo haverá uma aposta no Android 10.
Esperamos que esta família de tablets inclua modelos com um painel entre as 11 e as 12,4 polegadas. Eles estarão disponíveis com e sem suporte para redes móveis, como habitualmente acontece. Como referimos, o modem 5G, está na versão que conta com um ecrã maior. Os outros ficarão com um módulo 4G / LTE.
Os tablets Galaxy Tab S7 devem chegar com ecrãs Super AMOLED e molduras estreitas. Teremos também processadores Snapdragon 865. Entretanto, os utilizadores podem interagir com os dispositivos usando a S Pen.
A apresentação oficial dos tablets Galaxy Tab S7 pode ocorrer já neste verão, juntamente com a gama Galaxy Note 20. É possível que esses tablets entrem no mercado comercial com o nome Galaxy Tab S20.
É interessante, por não ser um mercado particularmente atrativo, que a Samsung continue a apostar nos tablets, à semelhança do que faz a Huawei e a Apple que domina o segmento. É verdade que existe procura, no entanto fica muito aquém do interesse gerado por dispositivos móveis como o dos smartphones.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!