Apesar de ser uma versão ‘estável’, a nova atualização Android Pie (OneUI) da Samsung para o Galaxy S9/S9+ parece estar a dar alguns problemas aos utilizadores… Enquanto a maioria dos problemas são facilmente resolvidos, existe um que está a dar muitas dores de cabeça!
A autonomia do Galaxy S9 e S9+ caiu a pique com a nova atualização
Na verdade, esta atualização nem sequer foi lançada para todos os utilizadores… Provavelmente, porque a Samsung está ainda a testar as águas, e basicamente a aumentar o tamanho da amostra, para apanhar bugs que fugiram durante a fase de ‘Beta Testing’.
A atualização deverá chegar a todos, durante o mês de Janeiro. (Provavelmente, sem este bug)
Dito isto, a Samsung não tem tido muita sorte com as suas baterias, nomeadamente, desde o incidente com o ‘Explosivo’ Galaxy Note 7.
Aliás, até alguns smartwatches Samsung Gear têm tido alguns problemas com a autonomia, o que acaba por ser interessante.
Primeiramente apanhado por alguns utilizadores do site ‘SamMobile’, este bug fez com que a bateria de alguns utilizadores do Galaxy S9+, baixasse dos 10% para os 5%! (Numa questão de meros segundos!)
Portanto, era esperado que o causador de tal fenomeno fosse encontrado no menu de processos em segundo plano… Mas tal não aconteceu.
Afinal de contas, este tipo de problemas com a bateria são complexos… E por vezes é extremamente difícil encontrar o real causador!
Por vezes, é uma aplicação que se comporta de maneira anormal, que nunca entra em ‘Deep Sleep’, e por isso passa a vida a consumir recursos em segundo plano. No entanto, a Samsung até tem um sistema que avisa o utilizador, quando tal coisa acontece.
Muitos especialistas já vieram a público dizer que este ‘bug’ é no fundo, uma consequência de um lançamento antecipado…
No fundo, todas as atualizações têm os seus problemas, no início do seu ciclo de vida, que infelizmente, por vezes, demoram algumas semanas ou até meses para ficar 100% operacionais.
Por exemplo, no ano passado, a atualização para o Android Oreo do Galaxy S8, causava reinícios automáticos a vários utilizadores. O que acabou por adiar o lançamento do software por várias semanas, em algumas regiões.
Em suma, se por acaso já instalou esta atualização, ou se estava a pensar instalar, tenha cuidado!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!