No início desta semana, ficámos a saber que a Samsung vai apostar no silício-carbono para a bateria do smartphone que chega em 2026, o Galaxy S26 Ultra. Para além disso falava-se de uma capacidade entre os 6000mAh e 7000mAh. Isto deixou os fãs da Samsung muito contentes. No entanto parece que esse contentamento é sol de pouca dura. Dito isto, um informador revelou uma péssima informação sobre o Galaxy S26 Ultra que contraria o rumor anterior.
Galaxy S26 Ultra: um rumor que afinal parece não se confirmar!
No X, o informador @PandaFlashPro afirma que a bateria do Galaxy S26 Ultra não terá definitivamente uma capacidade entre 6.000mAh e 7.000mAh. Em vez disso, a sua bateria terá uma capacidade máxima/típica de 5.500mAh e uma capacidade nominal de 5.396mAh.
Embora a notícia destrua a alegria que a anterior fuga de informação tinha dado às pessoas, uma bateria de 5.500mAh é 10% maior do que a do Galaxy S25 Ultra. O modelo atual já oferece uma melhor autonomia de bateria do que a maioria dos seus rivais que têm uma bateria maior. Isto significa que o próximo modelo com uma bateria 10% maior deve ajudá-lo a conquistar a posição de topo na tabela.
O que se sabe sobre até agora
De acordo com fugas de informação anteriores, o Galaxy S26 Ultra terá um chipset Qualcomm Snapdragon (muito provavelmente o sucessor do Snapdragon 8 Elite). O seu ecrã será mais brilhante e mais eficiente do que o do modelo atual e terá também uma câmara sob o ecrã.
As melhorias na configuração da câmara traseira incluirão um sensor periscópio de 200MP em vez de uma unidade de 50MP. É tudo o que sabemos até ao momento.
Resta-nos agora aguardar por mais informações sobre o Galaxy S26 Ultra que confirmem ou neguem as informações que têm sido dadas pelos mais variados “leaksters”.