Feliz ou infelizmente, a Samsung falhou em impressionar o mercado com o seu processo de produção 3nm GAA, o que claro está, significa que toda a gama de smartphones Galaxy S25 vai chegar ao mercado com processadores Qualcomm Snapdragon, em vez da tradicional divisão entre processadores Snapdragon e processadores Exynos.
Isto já aconteceu com os Galaxy S23 de 2023, e vai agora voltar a acontecer com os Galaxy S25 de 2025. Mas, sabe o que também vai voltar a acontecer? A Samsung vai voltar a ter acesso a unidades um pouco mais poderosas do SoC topo de gama da Qualcomm.
Galaxy S25 Ultra vem com overclock. Já sabia?
Portanto, ainda não sabemos se isto é verdade para todos os Galaxy S25, ou apenas para o Galaxy S25 Ultra.
- Nota: É provável que seja para todos, visto que um Galaxy S25+ também já apareceu na Internet com resultados muito similares.
Mas, já apareceu um S25 Ultra a fazer testes benchmark, onde os resultados são um pouco superiores ao normal. Porquê? Porque o Snapdragon 8 Elite deste smartphone tem frequências significativamente mais altas face ao normal. Mais concretamente, em vez de uma frequência “normal” de 4.32GHz nos núcleos focados na performance, estes apareceram a 4.47 GHz, isto enquanto os restantes núcleos ficaram pelos 3.53 GHz.
Isto significa que o Galaxy S25 Ultra conta com um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Elite com 2 núcleos a 4.47 GHz e 6 núcleos a 3.53 GHz. O que claro está, também faz com o que o smartphone da Samsung quase toque nos 10 mil pontos no teste multithread do GeekBench 6.
Entretanto, como nem tudo pode ser bom, este S25 Ultra em teste tinha “apenas” 12GB de memória RAM. Por isso, é quase certo que a Samsung vai continuar a apostar nos 12GB, em vez dos mais interessantes e à prova do futuro, 16GB.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou os 12GB acabam por “estragar” a proposta da Samsung para 2025? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!