Como estamos fartos de dizer, a nova geração de smartphones Android para 2024, apesar do facto de o lado Android bastante à frente daquilo que a Apple oferece neste campo, vai aumentar bastante a capacidade de memória, e sua velocidade, em todos os smartphones, e em todas as gamas de preço.
Já tínhamos o exemplo dos novos Pixel 9 da Google, uma gama que começa nos 12GB para a versão base, e que rapidamente dá o salto para os 16GB para as versões Pro, e agora temos também o exemplo da nova gama de smartphones Galaxy S25 da Samsung.
- Se todos os smartphones saltarem para os 16GB. O que vai fazer?
- Samsung por cima da Apple. Mas ambas caíram!
O S25 Ultra vai ter muita e boa memória RAM!
O topo de gama da Samsung é sempre a bandeira do ecossistema Android. Porém, por alguma razão, a gigante Sul-Coreana tem insistido nos 12GB de RAM nos seus modelos mais poderosos.
Isto vai mudar no início de 2024, quanto toda a gama Galaxy S25 tiver 12GB nos modelos base, e 16GB no modelo Ultra.
Isto significa que, como a Apple não planeia aumentar a capacidade de memória RAM dos modelos Pro do iPhone na geração iPhone 16 de 2024, que a Samsung vai ter um topo de gama com o dobro da memória RAM do iPhone 16 Pro Max. Curioso não é?
Porquê este aumento?
Bem, tudo se deve à grande aposta da Samsung em funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial. Mais concretamente, é esperado que em 2025, esta aposta seja um pouco mais focada no processamento local. Isto em vez enviar quase tudo para os servidores da Google. O que claro está, significa que as especificações técnicas têm de aumentar um pouco para tornar esse “sonho” possível.
Entretanto, além da memória RAM, o S25 Ultra deve também trazer um Snapdragon 8 Gen4 de 3nm, bem como um design um pouco mais fino e leve. Aliás, o foco no design super compacto é tanto, que apesar das melhorias na tecnologia, a bateria deverá continuar a contar com os mesmos 5000mAh dos últimos anos.
Antes de mais nada, acha que o S25 Ultra vai continuar a ser o aparelho Android mais desejado do mercado? Ou será que essa honra vai mudar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!