É esperado que a Samsung faça algumas coisas ao seu topo de gama, tanto em termos de hardware como também no aspeto visual da coisa. O design do aparelho tradicional mais caro da gigante Sul Coreana está a ficar cansado, sendo necessário mudar um pouco o paradigma para voltar a chamar a atenção do mercado.
Claro que não são esperadas mudanças revolucionárias, porque a Samsung hoje em dia pretende manter uma filosofia de design muito própria, um pouco à imagem daquilo que a Apple faz há uma série de anos. Mas, há coisas a mudar o suficiente para ser possÃvel diferenciar o novo topo de gama do topo de gama do ano passado. Algo que muito honestamente já não acontece desde 2022 com o Galaxy S22 Ultra.
Galaxy S25 Ultra: Vai ser redondinho!
Portanto, além da troca de processadores, visto que a Samsung deverá apostar num misto de SoCs Exynos 2500, Dimensity 9400 e Snapdragon 8 Gen4. A gigante responsável pela gama Galaxy S também quer uma aposta em mais memória RAM (e mais rápida), em novos sensores de captura de imagem, etc…
A bateria vai ser a mesma, e o tamanho do ecrã também vai muito provavelmente ser o mesmo. Porém, à volta do ecrã, as coisas vão mudar, com a Samsung a optar por um design mais reminescente ao Galaxy Note 7. Como pode ver em baixo.
Além do aspeto mais arredondado, a Samsung quer um aparelho significativamente mais fino face às gerações anteriores. (8.4mm vs 8.6mm do S24 Ultra). O que se deve ao uso de uma bateria com a mesma capacidade, porém agora um pouco mais fina e leve. Isto também deve ter impacto no peso final do smartphone.
Antes de mais nada, o que a Samsung tem de fazer para “refrescar” o seu smartphone topo de gama? Isto é suficiente? Especialmente se for 100€ ou 150€ mais caro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!