Na altura em que toda a gama Pixel 9 era apenas um rumor, ficámos logo a saber que a memória RAM iria ser um dos maiores focos da Google para a sua nova geração de smartphones topo de gama. O que é normal! A Inteligência Artificial precisa de uma boa quantidade de recursos para funcionar, e a memória RAM é um deles, talvez até um dos mais importantes.
Foi por isso que toda a gama “cresceu” 4GB de memória RAM relativamente à geração anterior. Com o Pixel 9 a aparecer com 12GB, isto enquanto os modelos Pro chegaram com 16GB.
Pois bem, a Samsung não pode continuar presa aos 12GB para sempre. Mas a estratégia é… Novamente estranha e demasiado focada na dinheiro.
Galaxy S25 Ultra tem de seguir caminho do Pixel 9
Portanto, depois de várias gerações onde o topo de gama ficou “limitado” aos 12GB de memória RAM, eis que a Samsung aparece finalmente com vontade de mudar o paradigma.
Porém, não vai ser para todos os Galaxy S25 Ultra.
De forma mais concreta, a Samsung vai aumentar a quantidade de memória RAM disponÃvel no seu topo de gama para 16GB, porém, apenas para os modelos com 512GB e 1TB de armazenamento interno. Os modelos com 256GB vão continuar com 12GB de memória RAM.
Uma forma de fazer as coisas que pessoalmente detesto.
Isto porque, enquanto disponibilizar mais ou menos capacidade de armazenamento pode acabar por fazer sentido, dependendo do utilizador alvo. A memória RAM afeta o desempenho do smartphone, e como tal, o modelo topo de gama da Samsung para 2025 não pode chegar com 12GB na sua versão “base”, enquanto as versões que realmente fazem sentido chegam com 16GB, isto a preços obviamente mais altos.
Ou se aumenta, ou não se aumenta. Ou é 8 ou 80. Não queremos nada no meio.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!