Num ano em que a Google aparece com smartphones Pixel mais focados naquilo que é a gama alta, ao mesmo tempo que a Apple tenta fazer algumas mudanças na sua gama iPhone, eis que a Samsung também parece ter planos para diferenciar o seu topo de gama mais tradicional, e mais poderoso, de tudo o resto.
Estamos a falar do Galaxy S25 Ultra, um aparelho que anda a ser baseada no mesmo exato design desde 2022, a evoluir para algo diferente, que pode mudar o panorama daquilo que é um topo de gama a sério no ecossistema.
Galaxy S25 Ultra: O que esperar da nova “bandeira” Android?
Portanto, apesar do facto de muitas das atenções estarem hoje em dia viradas para os novos dobráveis da Samsung, que deverão ser anunciados já no dia 10, a realidade é que os consumidores mais a sério não querem saber de “coisas que dobram”, preferindo um aparelho “normal”, “robusto”, e capaz de ultrapassar o teste do tempo. Os fãs da Samsung a sério querem o novo Galaxy S25 Ultra, um aparelho vastamente mais poderoso, com mais IA, mais performance, e pelos vistos, um design um pouco diferente daquilo que tem sido habitual.
Dito tudo isto, além do design mudar para algo mais confortável (redondo), em vez do design que chegou à gama Galaxy S após o desaparecimento da gama Galaxy Note.
É esperado que o Galaxy S25 Ultra apareça com um ecrã OLED de 6.9” capaz de chegar aos 3000 nits de brilho. Bem como um módulo de câmaras com algumas mudanças nos sensores secundários em vez de um foco demasiado grande no sensor principal de 200MP. Especialmente no lado das câmaras ultrawide e telefoto 3x, o que por sua vez deverá tornar o módulo mais poderoso e flexÃvel.
Entretanto, no lado da performance pura e dura, o S25 Ultra tem como a sua base num SoC Snapdragon 8 Gen4. Além disso, dá o salto para 16GB de memória RAM. Pode ser a primeira vez que vamos ver versões do topo de gama da Samsung com 18GB, 20GB, ou uma quantidade superior a estas.
- Nota: A restante gama Galaxy S25 tem como base processadores Exynos, MediaTek, ou um misto de ambos. Assim, como a Samsung não está a conseguir produzir chips de 3nm em grandes quantidades… Vai ter de apostar em uma nova parceria com a responsável pelos SoC Dimensity.
Além de tudo isto, é muito provável que o Galaxy S25 Ultra chegue ao mercado com todas as novidades IA que a Google anda a desenvolver. Novidades que deverão aparecer primeiro nos novos Pixel 9 de Agosto.
Em suma, a Samsung quer o melhor aparelho possÃvel! Por isso, vai implementar tudo o que tem de melhor, tanto no lado do hardware como também no lado do software.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? O que deve a Samsung fazer para “refrescar” o seu Ultra em 2025? Isto chega? Ou o mercado precisa de algo completamente diferente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!