Caminhamos a passos largos para o final do ano e o início do próximo vai começar com o lançamento de vários topos-de-gama. Claro que um dos destaques vai para o Galaxy S25 da Samsung que chega a 22 de Janeiro de 2025. Enquanto isto é uma boa notícia para quem gosta de novidades de tecnologia, há também uma má notícia. É que o topo de gama Galaxy S25 Ultra pode ficar mais caro em algumas regiões.
De acordo com a fonte de informação Instant Digital no Weibo, o custo de produção do Galaxy S25 Ultra é “pelo menos” 110 dólares mais elevado do que o do Galaxy S24 Ultra. Este aumento significativo nos custos dos materiais significa que é pouco provável que a Samsung consiga absorver a diferença na totalidade. Como resultado, o informador diz que a empresa pode aumentar o preço do Galaxy S25 Ultra em muitas regiões.
O aumento nos custos de material é atribuído principalmente ao chipset Snapdragon 8 Elite da Qualcomm
Assim deve alimentar toda a gama Galaxy S25. Os relatórios sugerem que o Snapdragon 8 Elite é aproximadamente 20% mais caro do que o seu antecessor, o Snapdragon 8 Gen 3. Dito isto, juntamente com o novo chipset Qualcomm, a Samsung está a planear várias outras actualizações para o Galaxy S25 Ultra.
Entretanto as fugas de informação sugerem que o dispositivo pode apresentar novas câmaras ultra-angulares de 50MP e teleobjetiva 3x de 50MP. O design também deverá receber uma atualização, com cantos arredondados e um perfil mais fino. Além disso, o chipset Snapdragon 8 Elite no Galaxy S25 Ultra também pode permitir uma nova função de jogos que aumentaria os jogos para 120Hz.
Apesar do aumento relatado nos custos dos materiais, é improvável que a Samsung aumente significativamente o preço do Galaxy S25 Ultra. É que o Galaxy S24 Ultra já teve um aumento de preço em relação ao S23 Ultra. No entanto, com o aumento das despesas de produção, a possibilidade de um modesto aumento de preço não se pode descartar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!