Como é óbvio, nenhum smartphone topo de gama é desenvolvido em 6 meses ou 1 ano. As fabricantes têm planos muito longos, com tudo bem calendarizado, tendo em conta as formas como o mercado muda, e claro, aquilo que as rivais andam a fazer. No entanto, existe sempre espaço para algumas modificações.
Sendo exatamente por isso que é curioso ficar a saber que o próximo topo de gama da Samsung, apesar de ainda estar um pouco longe do seu lançamento, já parece estar finalizado e pronto para a produção.
Galaxy S25 Ultra já está finalizado. Samsung não anda a brincar!
Portanto, o Galaxy S25 Ultra já tem um modelo final de seu nome “SM-S938U”, isto enquanto o S24 Ultra tinha o modelo “SM-S928U”. (O “U” significa que é um modelo dos Estados Unidos).
Por enquanto, só temos este modelo registado, mas como é óbvio, sabemos que a Samsung vai lançar o seu novo topo de gama a uma escala mundial. Além disso, é muito provável que a gigante Sul-Coreana repita a estratégia que empregou com os Galaxy S24, ao lançar alguns modelos com processadores Snapdragon, enquanto outros chegam ao mercado com processadores Exynos.
Entretanto, ainda não sabemos o que vai mudar, mas, segundo vários rumores e ‘leaks’, o design deverá mudar um pouco, e a Samsung também parece muito interessada em mudar a forma como o seu módulo de câmaras traseira funciona. A fabricante está farta de ficar atrás das rivais nos rankings de captura de imagem, e como tal, o S25 Ultra deverá trazer algumas novidades muito interessantes e talvez até revolucionárias.
Também existem vários indícios de que a Samsung quer lançar a sua nova gama de aparelhos um pouco mais cedo. Uma tendência que tem vindo a ser empregue aos poucos.
Quanto ao preço…
É muito provável que este suba, porque a próxima geração já vai dar uso a maiores quantidade de memória RAM (que está mais cara). Além disso, também vai ser baseada em processadores de 3nm (que são muito mais caros). Aliás, é muito provável que os novos dobráveis Samsung já encareçam 100€ em Julho.
Mas, no campo do preço, a coisa vai depender muito da Apple. Se o iPhone não encarecer, a Samsung também não vai ter espaço para aumentar preços.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!