Isto já tinha chegado à Internet a partir dos milhentos “leaks” que a Samsung nos oferece em todas as suas gerações de produtos, mas sou muito honesto, nunca acreditei neste em específico. Por isso, fiquei de facto surpreendido quando foi confirmado.
A S-Pen do novo Galaxy S25 Ultra perdeu funcionalidades!
Galaxy S25 Ultra conseguiu ficar pior. Bluetooth de fora da S-Pen
Portanto, o evento Galaxy Unpacked já passou, e como tal, agora está na hora de analisar tudo aquilo que foi dito e feito. Sim, os novos Galaxy S25 parecem de facto uma versão “S” dos Galaxy S24 do ano passado. Mas, em certos aspetos, também se assemelham às versões FE ou SE que por aí andam, devido ao facto de chegarem ao mercado com alguns cortes que podem passar despercebidos à grande maioria dos consumidores.
Mais concretamente, o novo Galaxy S25 Ultra continua a contar com uma S-Pen integrada, porém, agora sem conectividade Bluetooth. Isto significa que o novíssimo topo de gama da Samsung perde funcionalidades como os Air Gestures, como era a capacidade de utilizar o botão da S-Pen para tirar fotos de grupo sem ser preciso usar temporizadores, ou gestos estranhos com a mão.
É um “corte” que não faz de todo muito sentido, e que parece indicar que a Samsung está a apostar muito no caminho do “poupar todos os trocos possíveis”. Isto é especialmente grave porque acaba por “matar” um dos ícones da gama Ultra, porque a S-Pen se transforma assim numa Stylus completametne banal.
Além de tudo isto, temos ainda de salientar que as mudanças no lado do hardware são muito fracas nesta nova geração, visto que apenas o SoC mudou de um ano para o outro.
Antes de mais nada, o que pensa sobre este lançamento? Desapontante? Ou vai continuar fã da Samsung mesmo após todas estas decisões estranhas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.