Como é habitual, já sabemos muita coisa acerca da nova gama de smartphones da Samsung. Mas, ainda não temos a certeza dos processadores que vão servir de base aos 3 novos modelos da gigante Sul-Coreana.
Exynos 2500? MediaTek Dimensity 9400? Ou Qualcomm Snapdragon 8 Elite? Bem, ao que tudo indica, apenas um destes três processadores vai fazer o seu caminho para o Galaxy S25, na realidade, para todos os Galaxy S25!
Galaxy S25 só com processadores Snapdragon! Então… e preço?
Portanto, caso não saiba, todos os processadores mobile de nova geração vão aumentar consideravelmente de preço neste final de 2024 e início de 2025. Além disso, a Samsung não parece ter capacidade de produção suficiente para dar vida à sua nova gama de smartphones com versões do SoC Exynos 2500.
Isto significa que todos os Galaxy S25 vão muito provavelmente chegar ao mercado com processadores Qualcomm Snapdragon, depois de a Samsung ter dito não à MediaTek. O que é realmente muito bom em termos de performance pura e dura, mas é provavelmente muito mau no lado do preço.
Afinal de contas, com o salto para os 3nm, o novo Qualcomm Snapdragon 8 Elite (Gen4) vai encarecer de forma muito significativa, com vários rumores a apontar para cerca de 35€ a mais por cada unidade. Claro que, a Samsung consegue sempre negócios mais simpáticos, devido à quantidade e relação que existe com a Qualcomm. Ainda assim, os novos processadores vão ser mais caros, e como tal, vão muito provavelmente resultar num encarecimento geral de toda a gama Galaxy S25.
Um encarecimento que não podia vir em pior altura para a Samsung!
Caso não saiba, além do facto de os consumidores estarem um pouco fartos da falta de inovação das 2 grandes (Apple e Samsung), o mercado mudou um pouco ao longo das últimas semanas.
Assim, além de uma Google cada vez mais forte no mercado, que claro está, rouba clientes a todas as outras marcas… Tudo indica que vamos ter várias fabricantes Chinesas a chegar ao mercado Europeu ainda em 2024 com as suas propostas de nova geração. A Oppo é uma destas fabricantes!
- Nota: Isto é importante porque estas fabricantes costumam lançar primeiro na China, no final de cada ano, e só depois nos restantes mercados, entre 3 e 4 meses depois do lançamento original.
O que levanta a questão… Porquê esperar pelo Galaxy S25 de Janeiro, se é possível comprar um outro qualquer topo de gama Android, de igual capacidade, dentro de 1 ou 2 semanas? Possivelmente até mais barato?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!