Ainda não temos a certeza, mas tudo indica que a Samsung vai lançar 4 smartphones no evento de dia 22, e não “apenas” 3 como tem sido tradição.
Assim, além dos três Galaxy S25 normais e esperados, parece que a gigante Sul-Coreana quer lançar já o seu novo Galaxy S25 Slim, em vez de esperar pelo verão, altura em que a Apple deverá lançar o seu iPhone 17 Air.
Mas… Há compromissos!
Galaxy S25 Slim vai ter SoC de topo! Mas… a performance sofre!
Portanto, segundo tudo aquilo que tem chegado a público, o Galaxy S25 Slim vai ser um topo de gama digno desse nome, com um foco muito grande em ser fino e leve. Isto significa o quê? Vai continuar a contar com o mesmo exato SoC topo de gama da restante gama Galaxy S25 (Qualcomm Snapdragon 8 Ultra), e deverá também chegar ao mercado com um módulo de câmaras composto por 3 sensores.
Mas, chegar ao mercado com uma espessura mais fina, significa que há compromissos a serem feitos. Não há espaço suficiente dentro do aparelho para tudo, e como tal, o S25 Slim vai ficar para trás em alguns aspetos.
Os maiores pontos negativos devem estar nas câmaras, e pelos vistos no sistema de refrigeração. Afinal, enquanto ainda não sabemos grande coisa acerca da performance de captura de imagem, já começaram a chegar alguns testes benchmark à Internet, onde o Galaxy S25 Slim apresenta um nível de performance… Fraco.
Sim, o Galaxy S25 Slim consegue oferecer uma boa performance single-core, que é discutivelmente mais importante para correr aplicações no dia-a-dia.
Mas, a performance multi-thread é, de facto, fraquíssima.
Estamos a falar de 6945 pontos no Geekbench, enquanto o Snapdragon 8 Elite tem conseguido facilmente chegar muito perto dos 10.000 pontos. Porquê um resultado tão baixo? É simples! O chassis super fino do smartphone não dá espaço para um sistema de refrigeração realmente poderoso, o que por sua vez faz com que o SoC chegue a temperaturas absurdas de forma muito rápida.
Algo que é mau para a performance, mas que também acaba por ser mau para tudo o resto. Altas temperaturas trazem consequências para a durabilidade dos componentes, e também costumam resultar em níveis de performance inconsistestes.
Curiosamente, altas temperaturas também são inimigas da autonomia, visto que a bateria é um dos componentes que mais detesta estar “quente”.
Ainda é cedo para tirar conclusões. Mas, lançar um smartphone fino só porque sim poderá não fazer assim tanto sentido, se o smartphone acabar por não conseguir oferecer um nível de performance pelo menos similar à restante gama Galaxy S25.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessado nesta nova “Moda” dos smartphones Slim? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!