Galaxy S25: Pouco ou nada mudou… Mas é um sucesso!?

A gama de smartphones Galaxy S25 da Samsung chegou e, ao que tudo indica, está a vender que nem pãezinhos quentes. Afinal de contas, segundo dados oficiais, vendeu mais do triplo face à gama Galaxy S24 nos seus primeiros 30 dias de mercado.

Mas será que isto significa que o smartphone é, de facto, um avanço significativo? Ou será que o nível de exigência dos consumidores mudou… para pior?

Galaxy S25 – Números que impressionam… mas há um senão!

galaxy s25: samsung continua a ser incrível com "leaks"!

De acordo com o estudo de mercado feito pela Hana Securities, a Samsung vendeu 4,56 milhões de unidades da gama Galaxy S25 no primeiro mês. Desses, o modelo Ultra levou a maior fatia, com 2,55 milhões de unidades vendidas, enquanto o modelo base vendeu 1,17 milhões e o S25 Plus ficou-se pelos 840.000. Para se ter uma ideia, a gama Galaxy S24 vendeu apenas 1,42 milhões no mesmo período de tempo.

Porém, há um detalhe curioso: se olharmos para a média de vendas diárias após o período de pré-venda, o S24 vendeu mais do que o S25. O modelo do ano passado manteve uma média de 240.000 unidades por dia, enquanto o S25 caiu para 180.000.

Então, o que explica esta explosão inicial de vendas? Será que a Samsung inovou tanto assim, ou a gigante Sul-Coreana já sabe o que é preciso fazer para ter boas vendas, sem se esforçar muito?

O que mudou?

Como deve saber, todos os Galaxy S25 trouxeram pequenos refinamentos. Estamos a falar de melhorias de desempenho, um novo design ligeiramente mais elegante, e software atualizado. Porém, não houve um salto tecnológico revolucionário.

galaxy s25: aros das câmaras são falsos (colados)!
Galaxy S25 foi criticado por imensa coisa quando chegou ao mercado. Ainda assim… É um sucesso!

Ou seja, no campo das funcionalidades, não há nada que diferencie esta gama de forma drástica, face aos Galaxy S24 do ano passado.

Ainda assim, as vendas dispararam. Porquê?
  1. Marketing e hype – A Samsung criou uma campanha agressiva para alimentar o desejo de compra.
  2. Descontos antecipados – Promoções logo no lançamento ajudaram a convencer indecisos.
  3. Pré-vendas e FOMO – A ideia de que “quem não comprar agora pode ficar sem stock” pode ter levado muitos consumidores a comprar por impulso.

Será que os consumidores estão a exigir menos?

Aqui entra a grande questão: o que realmente leva os consumidores a trocar de smartphone? Será que o entusiasmo por inovações tecnológicas caiu, e agora basta uma mudança de nome e um anúncio bem-feito para vender forte e feio?

Se um modelo como o Galaxy S25, que traz poucas novidades, e até faz alguns cortes estranhos em funcionalidades e qualidade de construção consegue vender tanto, então talvez as pessoas já não esperem revoluções tecnológicas todos os anos. Ou será que a Samsung aprendeu a jogar melhor com a psicologia do consumidor?

Seja como for, uma coisa é certa: o sucesso de vendas não significa, necessariamente, que um produto seja bom ou revolucionário. O iPhone também vende muito bem todos os anos, e não deixa de ser um iPhone, que pouco ou nada muda entre gerações.

Antes de mais nada, e tu, achas que a tecnologia já chegou a um ponto em que as marcas podem reciclar ideias e continuar a vender? Ou ainda esperas ver inovações de verdade? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...