Caso não saiba, os novos Galaxy S25 Ultra já trazem suporte ao padrão de carregamento sem fios Qi2. Porém, como a nossa vida tem de ser sempre muito complicada, não trazem um suporte convencional. Ou seja, estão apenas “Ready”, ou como devemos dizer em bom Português, estão “preparados” para o padrão..
O que significa isto? É mais magia da Samsung para cima da nossa mesa.
Galaxy S25: Incrível! É o regresso do HD Ready!
Portanto, caso não saiba, o padrão Qi2 é muito baseado no padrão MagSafe que a Apple utiliza nos seus produtos mais recentes, mais concretamente no iPhone.
No fundo, é a utilização de ímanes para fazer com que a conexão entre o aparelho e o carregador sem fios seja a mais correta possível. O que por sua vez vai fazer com que o carregamento seja mais rápido e mais eficiente.
Então… O que significa “Qi2 Ready” no caso da Samsung?
A Samsung diz que tem suporte ao padrão, porém, não meteu ímanes nos novos Galaxy S25. Confuso não é? Sim, mas também é uma genialidade dentro do mundo do marketing.
Não só a Samsung não tem ímanes nos aparelhos propriamente ditos, como decidiu começar a vender capas com os tais ímanes para garantir que a funcionalidade de facto existe dentro do ecossistema dos seus smartphones.
Porquê tanta confusão? Não bastava meter os ímanes dentro do smartphone?
Claro que sim, mas isso implicaria mexer no design dos Galaxy S25, que como estamos fartos de dizer, é exatamente o mesmo face ao S24 do ano passado, que por sua vez já não era muito diferente dos Galaxy S23 de 2023.
A Samsung achou por bem ir pelo caminho” Ready”, em vez de apostar num redesign do interior dos seus smartphones. Que, como deve imaginar, iria custar algum dinheiro. Assim, a gigante Sul-Coreana pode dizer que tem suporte à tecnologia, e ainda faz uns trocos na venda de capas.