Isto é notícia quase todos os anos. Mas a realidade é que a Samsung só não equipa os seus smartphones topo de gama com processadores Exynos quando não consegue. Sim, é verdade que os Exynos são quase sempre mais lentos, e muito menos eficientes face aos processadores da Qualcomm. Porém… São também muito mais baratos.
Galaxy S25 desiludiu? É que o Galaxy S26 quer Exynos!
Portanto, ao que tudo indica, a Samsung está a ter um caminho muito mais fácil no desenvolvimento do Exynos 2600, comparativamente a tudo aquilo que aconteceu com o Exynos 2500.
Sim, é verdade que toda a gama Galaxy S25 é baseada em processadores Qualcomm Snapdragon, isto em todas as regiões do globo. Porém, este não era o plano original da Samsung. A gigante Sul-Coreana queria equipar um grande número de aparelhos Galaxy S25 com processadores Exynos, nomeadamente na Europa, porque a performance é de facto comparável, mas o preço por unidade é muito mais baixo porque é feito nas linhas de produção da própria.
O problema é que as linhas de produção não corresponderam, e como tal, o lançamento do processador foi adiado e poderá até ser cancelado.
Entretanto, a Samsung acredita conseguir aumentar a performance do processador (Exynos 2600) em 12%, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência energética em 25%. Já no campo da produção, ainda não fazemos ideia de como vai ser a taxa de aproveitamento em cada fornada. Apenas sabemos que a produção em massa está agendada mais para o final do ano.
Porém, é preciso ter em conta que existem muitas críticas à volta dos Galaxy S25. A Samsung precisa de mudar de estratégia o quanto antes, caso contrário, estas críticas vão apenas aumentar de tom.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.