Há já algum tempo que a Google oferece actualizações contínuas no Android, acelerando drasticamente o processo de atualização do sistema. Infelizmente, os smartphones topo de gama da Samsung não suportam esta opção. No entanto isto vai mudar. O informador chunvn8888 afirmou no X que a próxima gama Samsung Galaxy S25 irá suportar actualizações contínuas quando chegarem no próximo ano.
O que são actualizações contínuas?
As atualizações contínuas permitem um processo de atualização do sistema mais rápido e simplificado. A nova atualização é descarregada e instalada em segundo plano, podendo os utilizadores continuar a utilizar os seus telemóveis como habitualmente. Os utilizadores só têm de reiniciar os seus smartphones quando lhes for pedido para arrancarem rapidamente com a nova atualização instalada.
Em contrapartida, a grande maioria dos telemóveis Samsung utiliza o método de atualização antigo. Assim reinicia o seu telemóvel e, em seguida, inicia a instalação. As pessoas não conseguem utilizar os seus telemóveis durante este longo processo de instalação. É por isso que a alteração seria bem recebida.
Estes não seriam os primeiros smartphones da Samsung a oferecer actualizações contínuas, uma vez que o Galaxy A55 5G terá oferecido esta funcionalidade no início deste ano. No entanto seria a primeira vez que isto vem integrado nos equipamentos topo de gama.
Mas nem tudo são boas notícias para o S25
Normalmente, quando se olha para os mais recentes smartphones topo de gama da Samsung, sejam estes dobráveis ou não, é completamente normal estar à espera de ver os melhores ecrãs OLED do mercado. Mas, segundo novos rumores, não é isso que vai acontecer com os novos Galaxy S25. Curioso… Parece ser uma desculpa para poupar dinheiro no lado da produção.
Portanto, ao que tudo indica, todos os novos Galaxy S25, incluindo até a versão Ultra, vão chegar ao mercado com ecrãs M13 em vez dos mais recentes e mais brilhantes M14. Estes ecrãs são qualquer coisa como 20~30% menos brilhantes/eficientes, e também duram 10~20% menos tempo no topo das suas capacidades técnicas.
Como é óbvio, estes ecrãs OLED M13 são também mais fáceis de produzir, e bastante mais baratos. Porém, a ser verdade, acaba por ser estranho… Afinal de contas, tanto os novos iPhone 16 Pro e Pro Max, como também os recentes Pixel 9 Pro e Pro XL contam com ecrãs M14.
Quem afirma tudo isto é nada mais nada menos que Ross Young, uma personalidade que pouco ou nada se engana quando o assunto são ecrãs OLED no mundo mobile.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!