Galaxy S25 – A inovação morreu nos smartphones!?

Há alguns meses atrás, foi anunciado que a Samsung tinha contratado um designer completamente novo para “lavar” a cara a toda a sua gama de smartphones. A ideia era simples, tentar mudar as coisas, refrescar os seus aparelhos, dentro desta nova era da IA que a Samsung quer liderar.

No entanto, o primeiro produto dentro desta nova era do IA e de novos designs, é muito pouco diferente face a tudo aquilo que a Samsung anda a fazer desde 2022. O que aconteceu à inovação?

Galaxy S25 – A inovação morreu nos smartphones?

Portanto, agora que os dobráveis já foram lançados, e que a Apple já anunciou a sua nova de smartphones iPhone 16, a realidade é que já está tudo a olhar para o que o futuro reserva ao ecossistema Android. O que claro está, mete todos os holofotes em cima da gama de aparelhos Galaxy S25, nomeadamente no modelo Ultra.

Uma gama de aparelhos que deve ser anunciada apenas em Janeiro de 2025, mas que já tem algumas imagens “leaked” na Internet.

galaxy s25: a inovação morreu nos smartphones!?

Qual é a maior diferença?

A que mais salta à vista está nos cantos, agora arredondados em vez de “bicudos”. Algo que até faz algum sentido, visto que vai melhorar imenso a experiência de utilização dos consumidores.

Além de tudo isto, é inegável que as margens estão mais finas, e também uniformes. Este deve ser o smartphone com margens mais finas do mercado, ficando até acima do iPhone 16 Pro Max.

Entretanto, é preciso também salientar que o peso cai para as 219g, quando o S24 Ultra pesa agora 232g.

São boas mudanças, mas… Ao mesmo tempo… São também pequenas mudanças. Gostava de ver mais inovação, especialmente com tanta conversa à volta de um aumento de preço significativo na gama mais alta do ecossistema Android.

Em suma, acha que isto chega? Ou a Samsung precisa de fazer mais? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Fonte

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também