Galaxy S24 vai ser gama alta, mas menos…

A Samsung parece querer aproximar o Galaxy S24+ do Galaxy S24 Ultra, ao mesmo tempo que quer deixar o modelo base Galaxy S24 mais próximo do consumidor mais casual e com bolsos menos fundos.

É exatamente por isso que apenas vamos encontrar versões com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno no S24+ e S24 Ultra, com o S24 a ficar pelos 8GB de memória e 128GB de armazenamento interno.

Mas… As diferenças não ficam por aqui!

Galaxy S24 vai ser gama alta, mas menos…

s23

Portanto, num esforço para manter o S24 ao mesmo preço, ou potencialmente até mais barato face à geração anterior numa clara resposta ao acerto de preços que a Apple implementou em 2023, a Samsung vai implementar uma estratégia um pouco diferente na sua nova gama de aparelhos Premium para 2024.

Ao seja, além de manter o modelo base da sua nova gama Premium de smartphone com 8GB de memória e apenas 128GB de capacidade de armazenamento, tudo indica que os chips que dão vida a este mesmo armazenamento são mais antigos, menos velozes, e por isso mais baratos.

Mais concretamente, o Galaxy S24 mais barato vai chegar ao mercado com chips de memória UFS 3.1. Isto em vez dos mais avançados chips UFS 4.0 que devem servir de base ao armazenamento da restante gama Galaxy S24.

O que muda?

Bem, os chips de armazenamento UFS 4.0 são 46% mais eficientes, e oferecer o dobro da largura de banda. Mas, também são significativamente mais caros, sendo quase sempre um componente usado exclusivamente nos smartphones mais interessantes e caros do mercado.

Ainda assim, não é esperado que esta diferença implique um grande défice na performance do S24 face aos mais caros S24+ e S24 Ultra.

Consegue imaginar um S24 a 800€ com esta nova estratégia da Samsung? Seria realmente muito interessante!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também