Galaxy S24 Ultra: prepare-se para um ecrã mais plano e brilhante!

O Samsung Galaxy S23 Ultra tem um dos melhores ecrãs num smartphone topo de gama neste momento, rivalizando apenas com os do OPPO Find X6 Pro em termos de brilho e do Sony Xperia 1 V em termos de resolução. Com a gama Galaxy S24, esperamos que a Samsung eleve a fasquia com atualizações significativas. Se acreditarmos no novo leak a Samsung quer tornar o ecrã do Galaxy S24 Ultra mais brilhante e mais plano.

Galaxy S24 Ultra: prepare-se para um ecrã mais plano e brilhante!

De acordo com o leakster Ice Universe, o Samsung Galaxy S24 Ultra virá com um ecrã de 6,78 polegadas com uma resolução de 3.120 x 1.440 pixéis. A isto junta-se a proporção de 19,5: 9 e um brilho máximo de 2.500 nits. A relação de aspeto é erroneamente mencionada como 19,5:5, mas foi esclarecida noutro tweet.

É verdade que o leakster Ice Universe não tem um registo impecável de fugas de informação. Ou seja, é necessário olharmos para elas com alguma cautela. No entanto, se estiverem corretas, o ecrã do Galaxy S24 Ultra será 750 nits mais brilhante (no pico de brilho) do que o Galaxy S23 Ultra (1.750 nits) e vai igualar o pico de brilho do Find X6 Pro.

O leak não menciona isso, mas ouvimos alegações de que a Samsung poderia usar o painel M13, que se refere ao painel OLED de alto desempenho da 13ª geração. Esses painéis são considerados mais finos e eficientes em termos de energia.

O tweet também incluiu um exemplo de como o Galaxy S24 Ultra pode ser.

Galaxy S24 Ultra ecrã plano

A maior e mais notável mudança que podemos ver na maquete é que o Galaxy S24 Ultra pode deixar as curvas. Em vez disso, teremos um smartphone com uma frente plana, muito parecido com o que vemos no atual Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus. Mas a Samsung poderia manter os cantos finos do Ultra no S24 Ultra, dando-lhe uma aparência única.

Entretanto o leakster Digital Chat Station também sugere que todos os smartphones da série Galaxy S24 podem vir com ecrãs planos.

Se for verdade, esta seria a primeira vez em muitos anos que o grande topo de gama da Samsung abandonaria o ecrã curvo.

Isto está de acordo com a filosofia de design que está a ser cada vez mais implementada.

Houve uma altura de ouro dos ecrãs curvos em que vários fabricantes os utilizavam. Samsung, Huawei e Xiaomi são exemplos disso. Nessa altura, os ecrãs curvos eram um indicador de design “premium” e “luxuoso” nos smartphones. Agora está tudo a migrar para os ecrãs planos.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também