Atenção: Galaxy S24 vem com salva-vidas por satélite!

É fácil perdermo-nos nas notícias e rumores relacionados com o Galaxy S24, agora que a estreia da série está apenas a algumas semanas de distância e todos estão a antecipar as últimas e melhores novidades da Samsung. Uma das características da nova linha Galaxy S24 poderá ser uma ligação de emergência via satélite – algo que já mencionámos várias vezes. Agora esta informação ganha ainda mais força graças a uma nova imagem!

Atenção: Galaxy S24 vem com salva-vidas por satélite!

Uma fuga de informação faz com que a probabilidade de ter uma caraterística tão útil (e que pode salvar vidas) no Galaxy S24 saia do campo dos rumores e passe para a área da certeza.

Dito isto, uma nova fuga de informação confirmou que o Galaxy S24 poderá permitir enviar mensagens de texto via satélite em caso de emergência, tal como acontece com os novos iPhones.

O relatório mostra uma nova captura de ecrã de um smartphone Galaxy, que revela o que a Samsung poderá chamar uma funcionalidade de mensagens de emergência que chega com o Galaxy S24. A função é chamada de “mensagens de emergência via satélite”. Assim, se se encontrar numa situação em que tenta ligar para os serviços de emergência mas está fora de alcance ou não está ligado a uma rede móvel, a Samsung permite-lhe enviar uma mensagem de emergência via satélite.

Isto significa que poderá enviar informações vitais sobre o seu paradeiro ou a sua localização GPS às equipas de resposta a emergências e obter ajuda. Não há qualquer informação sobre se esta conetividade de emergência via satélite será limitada a um dos dois chips (Exynos e Snapdragon) na linha Galaxy S24. A informação que chegou à Internet diz que a funcionalidade estará provavelmente disponível em ambas as variantes SoC. Resta saber onde esta funcionalidade estará disponível pela primeira vez, se estiver presente, e para que países poderá expandir-se num futuro próximo.

Por exemplo, a funcionalidade SOS de emergência via satélite da Apple só estava disponível inicialmente nos EUA e no Canadá. Depois, foi gradualmente introduzida em França, Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Austrália, Áustria, Bélgica, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Nova Zelândia, Portugal, Espanha e Suíça.

Quando optar por enviar uma mensagem via satélite a partir do seu iPhone, verá que pode comunicar assim cinco tipos de emergências:

  • Um problema com o carro ou o veículo
  • Doença ou ferimento
    Crime
  • Perdido ou preso
  • Incêndio

Depois de escolher a emergência em que se encontra, o iPhone faz-lhe mais algumas perguntas. Estas destinam-se a ajudar os serviços de emergência a compreender melhor a sua situação. Por exemplo, se escolher “Doença ou ferimento”. O telefone perguntará se alguém está ferido e pode simplesmente premir “Sim” ou “Não” para responder.

O iPhone irá então guiá-lo através do processo de ligação a um satélite. Entretanto o iPhone mostra-lhe mensagens como “Vire à direita” ou “Vire à esquerda” até estabelecer a ligação. Entretanto algo semelhante deverá integrar-se nas apostas da Samsung.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também