O modelo FE da gama principal de smartphones Samsung Galaxy é (quase) sempre uma coisa estranha. Chega demasiado tarde ao mercado, a um preço que não faz sentido, e na realidade, com especificações que nem sempre impressionam ou interessam ao consumidor alvo.
Curiosamente, o caso mais gritante é também o mais recente! Estamos a falar do Galaxy S23 FE, que chegou ao mercado muito perto do lançamento da gama Galaxy S24, a um preço demasiado alto, quando trazia como SoC um Exynos 2200. Ou seja, o mesmo processador que deu vida a toda a gama Galaxy S22 (2022) na Europa. Isto é um topo de gama para custar mais de 800€?
Porém, numa altura em que é preciso dar mais primazia à gama FE, especialmente agora que a Samsung quer lançar mais dobráveis, de forma a abranger uma maior gama de preços… O Galaxy S FE tem de continuar a ser uma “coisa” no mercado!
Mas, como é óbvio, a estratégia não pode continuar a ser a mesma. Não vai ser!
Galaxy S24 FE vai ser uma realidade, mas estratégia muda!
Portanto, ao que tudo indica, a Samsung aprendeu com o erro de 2023. Por isso vai lançar um Galaxy S24 FE mais cedo (provavelmente logo no Verão), agora baseado num SoC Snapdragon 8 Gen 3 ou Exynos 2400.
A ideia é lançar um aparelho Premium, muito similar ao Galaxy S24 (base), a um preço mais baixo, 6 meses após o lançamento da gama de smartphones Galaxy S.
Ou seja, a gigante Sul Coreana vai assim equipar este aparelho, que devia ser um smartphone premium a um preço mais baixo, com um dos dois processadores mais rápidos do ecossistema Android.
Isto ao mesmo tempo que os lança lado-a-lado com os novos dobráveis, que caso não saiba, também devem trazer algumas versões FE (Z Flip6 FE!?).
Será o suficiente para ter sucesso? Bem… Temos de esperar para ver. Até aqui, o Galaxy S FE é quase sempre um aparelho com uma crise de identidade, e provavelmente já é demasiado tarde para o salvar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!