A Samsung anda a apostar em sensores de 108MP desde o ‘velho’ Galaxy S20 Ultra! Uma quantidade de megapixeis que impressionou na altura, mas verdade seja dita, apenas em 2022 parece ter chegado ao seu potencial máximo, com o extremamente popular Galaxy S22 Ultra.
Foi um longo caminho, com muitas correções, que na minha opinião, resultou numa das experiências fotográficas mais bem conseguidas do mundo Android. Pois bem, parece que depois de 2~3 anos, está na altura de dizer adeus aos sensores de 108MP da Samsung. Sabe porquê? Ao que tudo indica, o Galaxy S23 Ultra já vai dar o salto para os 200MP!
Galaxy S23 Ultra vai impressionar nas câmeras!
Portanto, apesar da performance muito satisfatória do S22 Ultra na captura de imagem, a Samsung não parece ter conseguido convencer os utilizadores de que é realmente a melhor. Por isso, no início de 2023, vamos observar uma mudança de estratégia, com a gigante Sul Coreana a apostar tudo o que tem na versão mais poderosa do seu sensor de 200MP.
Sim, não vamos ver a Samsung a implementar o sensor de 200MP que faz parte de um dos mais recentes topos de gama da Motorola, e deverá também fazer parte de um dos próximos smartphones da Xiaomi. A Samsung tem uma versão mais poderosa, que vai ser utilizada apenas e só nos seus próprios aparelhos topo de gama Galaxy.
Dito tudo isto, segundo a ET News, a Samsung vai mesmo apostar no seu novo sensor, mas apenas e só no modelo Ultra. A restante gama (S23 e S23+) deve chegar ao mercado com um módulo muito similar ao que podemos encontrar na atual gama S22, não existindo expetativas que o sensor de 108MP caia para as gamas mais baixas.
No entanto, como estamos fartos de dizer, ter mais megapixels não é exatamente igual a ter mais qualidade de imagem. Existe uma razão para os sensores de 12MP terem sido os reis da festa durante muitos e bons anos. Ainda assim, não acredito que a Samsung queira cometer os erros que cometeu com o S20 Ultra. Este sensor de 200MP deve chegar para dominar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!