A Samsung pode gabar-se de um lançamento muito bem sucedido da nova gama Galaxy S23. De facto são equipamentos muito bem equilibrados e que têm tudo para conquistar os utilizadores. No entanto isto não significa que tudo seja perfeito. Isto porque alguns utilizadores se estão a queixar de problemas de conectividade quando tentam ligar o Galaxy S23 Ultra a routers Wi-Fi 6.
Galaxy S23 Ultra cortou relações com estes routers!
De facto, num post publicado no subreddit r/Samsung um utilizador revelou que tem sido atormentado pela mensagem “Ligado sem Internet”. Mas o que torna esta publicação tão interessante é que a pessoa em causa comprou dois dispositivos Galaxy S23 Ultra no dia do lançamento, e apenas um está a ter este problema.
Depois de entrar em contato com o suporte da Samsung, parece que a gigante coreana “está bem ciente do problema e está a trabalhar para “resolver a situação”. Além disso, “revelou que a próxima atualização deve ter algo para acabar com este problema”.
Entretanto se percorrermos os posts mais recentes no subreddit encontramos muitos exemplos diferentes de proprietários de Galaxy S23 Ultra com os mesmos problemas. Através das respostas, parece que o problema está limitado aos utilizadores que se ligam a routers Wi-Fi 6, especificamente no que diz respeito aos protocolos 802.11ax ou WPA3.
Embora seja possível desativar a conetividade “802.11ax” ou mudar para WPA3 através das configurações do router pode ser algo mau para se fazer se existirem muitos outros dispositivos ligados a funcionar. Alguns não suportam WPA3. Para piorar a situação, um utilizador do Reddit já trocou seu problemático Galaxy S23 Ultra por um substituto, apenas para descobrir que o problema se mantinha.
Seja como for é bom saber que a Samsung está ciente do problema e está a trabalhar numa correção. Resta agora sabermos quando vai chegar o update. No entanto e considerando a situação em questão não deverá demorar muito tempo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!