Já andamos há algumas semanas a afirmar que os novos Galaxy S23 não vão, de todo, ser uma revolução relativamente aos Galaxy S22 já nas prateleiras. O que claro está, não é necessariamente mau, se a Samsung se focar pura e exclusivamente nas especificações e funcionalidades mais críticas. Especialmente nas versões Europeias, que têm vindo a sofrer com SoCs Exynos um pouco abaixo daquilo que seria de esperar num verdadeiro topo de gama Samsung Galaxy.
Sinceramente, o S22 Ultra é o maximizar da filosofia de design da Samsung, além disso, foi um aparelho que vendeu que nem pãezinhos quentes em todas as regiões. Faz todo o sentido manter o que é bom, e melhorar o que é menos bom.
Dito isto, depois de vários mini leaks, eis que o Galaxy S23 Ultra apareceu na Internet, revelando tudo, ou quase tudo acerca do próximo grande lançamento da gigante Sul Coreana.
Galaxy S23 Ultra chegou à Internet. É uma fotocópia!
Portanto, visualmente, não muda quase nada. O novo Galaxy S23 Ultra vai seguir as pisadas dos recentemente lançados Galaxy Z Flip4 e Fold4! Ao ser apenas um pequeno limar de arestas visual, face ao modelo do ano passado. Isto significa um aparelho com margens mais finas, menos grosso, e possivelmente mais leve. Mas claro, isto também significa que se alguém tiver um S23 Ultra numa mão, e um S22 Ultra na outra mão, vai precisar de alguma sorte para identificar qual é qual.
Mais concretamente, isto significa um ecrã de 6.8” QHD+, melhorias na performance de cor, brilho e HDR. (E claro, margens mais reduzidas como dissemos em cima).
Além disto, é esperado que o SoC mude para um Snapdragon 8 Gen2 em todas as regiões. Um processador que deverá ter a ajuda da memória LPDDR5X de última geração, com uma melhoria de 2.1Gbps face à atual LPDDR5 que faz parte da gama Galaxy S22.
Como última mudança, o Galaxy S23 Ultra vai ainda contar com a versão mais poderosa do sensor de 200MP da Samsung. O que pode realmente fazer a diferença em 2023, face às alternativas topo de gama das restantes rivais. Ao fim ao cabo, o Xiaomi 12T Pro conta com uma versão mais “gama média”, mas ainda assim, impressionou forte e feio nos nossos testes.
Entretanto, como uma imagem vale mais que 1000 palavras, veja as comparações entre gerações de aparelhos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no novo Ultra, ou gostava de ver algo um pouco diferente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!