As fabricantes já perceberam que têm de apostar forte e feio no hardware das suas câmeras, se querem continuar a ter sucesso no mundo dos smartphones. Sendo exatamente por isso que vemos muitas marcas no mundo Android a apostar em processadores de imagem, e sensores de última geração, e claro, é exatamente por isso que a própria Apple, que adora reaproveitar hardware de um ano para o outro, também decidiu apostar nos sensores de fotografia dos seus modelos Pro e Pro Max.
Mas… Existe uma outra fabricante que vai apostar forte e feio, naquele que pode muito bem ser o smartphone do ano de 2023. Estamos a falar da Samsung, e claro, do Galaxy S23 Ultra. Quer um exemplo do que vai mudar?
Galaxy S23 Ultra: Quer ver a diferença entre os 108MP e os 200MP?
Portanto, como deve saber, o Galaxy S23 Ultra vai dar o salto para os 200MP, ao trazer para cima da mesa um sensor ainda mais poderoso comparativamente ao que já podemos encontrar no Xiaomi 12T Pro e Motorola 30 Edge Pro. A Samsung vai fazer um all-in, naquilo que já era uma experiência de fotografia bastante versátil, e na verdade, das mais fidedignas do mercado mobile.
Em suma, a imagem em cima é fruto do zoom de uma fotografia ‘normal’, que claro, serve apenas e só para demonstrar a retenção de detalhe entre a geração passada (S22 Ultra), e a nova geração (S23 Ultra). (Infelizmente, não temos acesso à foto original, para fazer mais comparações).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está com expetativas altas face ao que a Samsung está a preparar? Honestamente, apesar do facto do design pouco ou nada mudar, estou muito ansioso para meter as mãos no novo S22 Ultra. Acredito que esta estratégia é vencedora, e que na verdade, é mesmo o campo da performance que tem de ser melhorado. O design do S22 Ultra é brutal, e vai ficar ainda melhor no S23 Ultra. Assim, se a performance acompanhar o design, o novo Ultra vai ser pura e simplesmente imbatível.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!