Galaxy S23 FE é incrível. Porém, chega tarde e é feio!

Na opinião é demasiado tarde para ter sucesso, especialmente depois do lançamento do Nothing Phone (2) e dos Xiaomi 13T, mas, ao que tudo indica, a Samsung está mesmo a preparar um lançamento global do Galaxy S23 FE para o dia 4 de Outubro.

Muito curiosamente, no mesmo exato dia em que a Google anuncia e disponibiliza os seus novos Pixel 8. (Problemas no paraíso entre a Samsung e a Google?).

Galaxy S23 FE é incrível. Porém, chega tarde e é feio!

Portanto, depois de uma quantidade quase inacreditável de leaks, eis que o Galaxy S23 FE se prepara finalmente para chegar às prateleiras. O seu anúncio acontece no dia 4 de Outubro, e ao que tudo indica, pelo menos no campo da performance e preço, deve ser um aparelho extremamente interessante.

Mas, apesar de todos os pontos positivos, a Samsung falha em dois campos muito importantes. Na data de lançamento, que minha opinião não dá espaço ao aparelho para crescer e assim conquistar os consumidores, e talvez mais importante que isto, o aparelho é esteticamente fraco, devido às gigantescas margens à volta do ecrã.

Entretanto, quanto às especificações técnicas, é esperado que o S23 FE chegue ao mercado equipado com um de dois processadores (Snapdragon 8 Gen1 ou Exynos 2200). São dois processadores de fabrico Samsung, que infelizmente deram alguns problemas no campo do sobreaquecimento. Algo corrigido no S23 FE, que conta agora com um sistema de refrigeração muito superior ao Galaxy S22 do ano passado.

Quanto ao preço, os ‘leaks’ aponta para ~600€. O que seria extremamente interessante tendo em conta a concorrência direta. Porém, em Portugal, esqueça esse preço e comece a apontar mais para os 750~800€.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou é pouco tempo entre lançamentos? Afinal de contas, o Galaxy S24 é lançado já em Janeiro.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também