Galaxy S23: É isto que a Samsung tem de ter para dominar

A Samsung domina o mundo dos smartphones em termos de vendas, no entanto, nas gamas mais altas, a ameaça é cada vez maior, vinda principalmente da Apple, mas também das cada vez mais numerosas, e cheias de vontade de vencer, fabricantes Chinesas, como é o caso da Xiaomi, Oppo e Vivo.

Por isso, apesar do facto de ser esperada uma gama Galaxy S23 muito interessante, que faz uma boa evolução em cima da base Galaxy S22 que tão bem conhecemos, a Samsung tem de fazer muito mais do que apenas atualizar pequenas coisas.

O que gostaria de ver nos novos Galaxy S23?

Galaxy S23: É isto que a Samsung tem de ter para dominar

s23 ultra, Galaxy S23 Ultra câmara

Portanto, como deve saber, o mundo dos smartphones está um pouco estagnado, com a grande maioria dos topos de gama a serem extremamente parecidos uns aos outros. Aliás, é quase inegável que o mundo Android é uma gigantesca família, em que todos os aparelhos são primos ou irmãos uns dos outros.

Por isso, vamos dar uma ajudinha à Samsung, para se diferenciar de tudo o resto.

1. Fim dos ecrãs curvos? Por favor?

huawei, mate

No passado, ver um smartphone com um ecrã curvo, era um sinal de ter algo premium e bem construído na mão. Mas agora? Hoje em dia é mais sinal de que vai ter algumas dificuldades na utilização do aparelho, porque é impossível anular completamente os “toques fantasma”.

Na verdade, a Samsung até já adotou a estratégia de utilizar apenas um ecrã curvo no modelo mais caro e mais premium. Mas… Vamos ser honestos, apesar do facto de adorar a adaptação do design ‘Note’ no Galaxy S Ultra, gostava de ver um design baseado num ecrã plano, mas ainda, sexy até dizer chega.

2. Processadores Snapdragon são uma boa notícia. Mas…

exynos, s22

Vou ser muito sincero. Vou adorar ver um Snapdragon 8 Gen2 mais poderoso face aos rivais nos novos Galaxy S23, mas, no futuro, quero processadores Exynos realmente poderosos, eficientes, e capazes de se distanciar daquilo que a Qualcomm, MediaTek, e até a Apple, têm para oferecer.

A Samsung é uma gigante, e tem de se saber afastar do resto do mundo Android, com soluções capazes de levar todo o ecossistema a todo um outro nível.

3. Performance fotográfica finalmente fora de série?

Como deve saber, a Samsung vai apostar num sensor de 200MP. Mas isso não significa automaticamente um smartphone no topo de qualquer tabela de reviews fotográficas. Aliás, a Samsung é quem mais tem apostado nos MPs, mas infelizmente, esta mesma aposta não se tem traduzido em sucesso.

É preciso inovar neste campo.

S22 Ultra, Vivo, X80 Pro

4. Colunas poderosas para uma maior imersão no consumo de conteúdo multimédia

Este campo fala por ele próprio. A Samsung opta sempre por uma solução minimalista, para ir de encontro à sua filosofia de design. Mas, acredito que é possível chegar a um meio-termo, e assim, oferecer uma solução de alta qualidade, e com muito volume para dar.

5. Esquecer o plástico, e apostar tudo em versões realmente dignas da palavra ‘Premium’!

Noutros tempos, os smartphones Galaxy S eram um exemplo daquilo que devia ser feito no mundo Android. Infelizmente, nos últimos tempos, a Samsung tem apostado em materiais menos premium, como é o ‘glasstic’, ou seja, plástico que parece vidro.

Pessoalmente, até posso aceitar plástico num Galaxy S FE, ou num S23 ou S23+… Mas num S23 Ultra? Nunca! Quero vidro!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem mais algumas ideias daquilo que gostava de ver nos novos Galaxy S23? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados